Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro

Um dia coloquei na cabeça que queria ir a todas as praias de águas cristalinas que existem. São muitas as praias assim, então vamos fazendo o que é possível pra ir pelo menos nas que estão há algumas horinhas de carro. Já fomos a Ilha Grande e agora descobrimos também que se apaixonar por outro destino do RJ é fácil. Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro!

Arraial fica do ladinho de Cabo Frio, e na verdade ficamos hospedados em uma pousada bem na divisa dos dois lugares. Como nunca tínhamos ido e não tínhamos nenhuma indicação de pousada, procuramos em alguns sites de hospedagem, avaliando preço/localização. Achamos uma e chegando lá foi a melhor surpresa que poderíamos ter. Ela era bem em frente a praia e em uma rua super tranquila.

Conversando com a dona da pousada, ela nos disse que o nascer do sol era bem ali na frente, e que era maravilhoso. Lógico que na hora o Bruno já percebeu a roubada que estava se metendo né, porque obviamente eu ia acordá-lo antes das 6h pra gente ir ver o nascer do sol.

Dito e feito! No dia seguinte estávamos lá, madrugando. Eu fui enrolada em uma tolha de tanto frio que tava fazendo. E o vento era cortante também. Mas quando o céu começou a clarear, foi ficando tudo tão lindo que percebi o quanto estava valendo a pena. Ficar ali, naquela tranquilidade vendo o sol subindo, e não ter ninguém na praia além de nós dois, foi muito bom!
Por mim, veria o nascer do sol em cada lugar que fosse!

foto em perspectiva com silhueta ao nascer do sol em arraial do caboAlém dos passeios nas praias, também fizemos um passeio de quadriciclo. Queríamos daquele que andamos pela areia das praias, mas isso não era permitido, então tinhamos que ir pela rua ou pelo “lado de fora” da areia, quando não tinha rua. Mas não perdemos em nada sendo assim. Passamos por várias praias e subimos tipo uma trilha pra chegar num local onde dava pra ver a praia dos anjos de cima. O nosso guia era super simpático e ia nos explicando tudo que via pelo caminho.
casal sorrindo sentado na areia ao por do sol

Nos outros dias aproveitamos pra ir às praias ma-ra-vi-lho-sas que existem lá e confirmamos p porque das pessoas dizerem tanto que Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro! A água do mar é absolutamente clara, aquele mar turquesa clarinho… Coisa mais linda! Tem a Praia do forno, praia do farol, do pontal do atalaia, praia grande… É difícil escolher qual é mais linda. As águas são absurdamente transparentes, o que me fez ficar muito apaixonada por esse lugar!

Já estamos loucos pra voltar nesse paraíso!
E você, já foi? Concorda que Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro mesmo?


Edit: Já fomos novamente pra Arraial do Cabo e dessa vez demos dicas de roteiro e hospedagem pra dois dias indo também para Cabo Frio. É só clicar aqui.


Não deixe de seguir nosso instagram @blogfuiali e nossa FanPage pra ver fotos dessa e de outras viagens.

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

15 Comments Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro

  1. Arraial do Cabo março 10, 2017 at 12:18 am

    Porra esculaxo nas fotos Arraial do Cabo e muito bonito mesmo parabéns pela postagem incrivel esse lugar sem duvidas o melhor lugar pra ir no verão

    Reply
  2. Segredos da Juh Costa novembro 1, 2016 at 12:06 am

    Arraial do cabo parece ser um lugar maravilhoso para planejar uma viagem, fiquei super apaixonada.
    Amo viajar pra praias e conhecer lugares novos.
    Amo o Blog de vocês, pois é cada viagem mais linda que a outra.
    Parabéns pelo post e sucesso.
    Beijinhuss

    Reply
  3. Adriane Melo outubro 26, 2016 at 7:28 pm

    Que lugar maravilhoso! Amei a foto do por do sol, mesmo tendo que acordar cedo e passar frio super faleu a pena para registrar essa maravilha. Gostei mto desse lugar, fiquei com vontade de conhecer. Qual o ne da pousada que você ficou? Já vou salvar aqui como indicação. Bjs

    Reply
    1. blogfuiali outubro 26, 2016 at 7:40 pm

      Vale muuuuito a pena! Nós ficamos na pousada Beach House, em frente a praia do foguete, em Cabo Frio. Muito gostosinho lá, super recomendo! <3

      Reply
  4. Larissa outubro 26, 2016 at 5:12 pm

    Que lugar maravilhoso! Já li o post da primeira praia que visitaram e achei que era a mais bonita que já havia visto, mas essa parece ser ainda melhor que a anterior Haha O nascer do sol é incrível em alguns lugares <3 Infelizmente, pra quem mora em lugares com muitos prédios, não é possível acompanhar </3 Amei o post e as fotos! Formam um casal lindo <3

    Reply
  5. Elayne Oliveira outubro 26, 2016 at 4:50 pm

    Que lugar maravilhoso! Eu particularmente amo praia e fiquei encantada com esse paraíso de águas cristalinas. Fotos lindíssimas e parabéns pelo blog! Amei, amei.
    Beijinhos

    Reply
  6. Marta outubro 26, 2016 at 4:50 pm

    Simplesmente Amei <3 Lugar lindo demais, bateu uma super vontade de ir para lá haha e casal perfeito. Parabéns fotos incríveis, Me fez chegar a conclusão que esse lugar deveria ser minha casa, e esse blog deveria ir para meus favoritos <3

    Reply
  7. Gabriela Fagundes outubro 26, 2016 at 4:45 pm

    Que paraíso, deve ser incrível ir num lugar desses. As fotos são lindas e é tão bom aproveitarmos um lugar assim com a pessoa que se ama. Parabéns e sucesso sempre.

    Reply
  8. Erica Oliveira outubro 26, 2016 at 4:43 pm

    Que lugar lindo! Parece o paraíso!! As fotos ficaram 10 e só me deixaram com mais vontade de conhecer e logo eu que amo viajar. Pretendo ir no inicio do ano que vem pra curtir essas praias de águas claras 🙂

    Reply
  9. Clara outubro 26, 2016 at 4:41 pm

    Que lugar maravilhoso! Que águas limpas e cristalinas! Fui à praia apenas uma vez, no Rio de Janeiro e gostei muito da experiência. Espero poder ter a oportunidade de poder conhecer outros lugares e outras praias tão lindas quanto essa aí!

    Reply
  10. Paula Marcondes outubro 26, 2016 at 4:39 pm

    Ai gente…vocês dois são muito fofos. 💙
    Vamos falar desde lugar perfeito. Cara, na boa, eu até que não gosto muito de sol, mas vou repetir isso enquanto você continuar mostrando esses lugares perfeito ”quero ir também” srsrsrsrsr. Sério, água cristalina é uma das coisas mais lindas dessa natureza né. Descobri seu objetivo, deixar a gente babando com essas fotos lindas.
    Beijo, Paola.

    Reply
  11. Elizangela Araujo outubro 26, 2016 at 4:37 pm

    Que lugar lindo hein, um paraíso aqui na terra! Estou sem palavras, olha esse mar, a água bem limpa, azul cristalina, nossa linda demais! Apenas bateu o desejo de ir para lá agora kkkkk. Estou programado uma viagem com meu marido, e já vou colocar esses lugar como uma das opções! Lindo demais, ameei <3

    Reply
  12. alana zoz outubro 26, 2016 at 4:31 pm

    Só deixando a gente com vontade de conhecer estes lugares maravilhosos, né? Estes dias foi Porto de Galinhas e agora Arraial do Cabo. Essa água cristalina é linda e os seus cliques souberam realçar ainda mais a beleza do lugar. Obrigada por compartilhas estas dicas.

    Reply
  13. Anne Wiziack outubro 26, 2016 at 4:22 pm

    Que delícia de lugar! Nossa com essas fotos então, deu muita vontade de viajar para uma praia assim, com uma água cristalina . Você arrasa nas fotos e as dicas de viagem são ótimas, já to separando os lugares que mais gostei para tentar visitar um dia!
    Beijos

    Reply
  14. Sthefani outubro 26, 2016 at 4:12 pm

    Ai que lugar incrível, essa viagem só pelas fotos eu tenho certeza que foi maravilhosa <3 Meu sonho tirar uma foto bonita em baixo d'água, arrasou muito! Seu blog é invejável hahaha

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *