BRINCANDO COM FLYBOARD

A viagem à Porto de Galinhas nos deu a oportunidade de fazermos algo que já estávamos querendo ha algum tempo: flyboard!

Mas o que é isso???

O flyboard é um esporte em que é usada uma prancha semelhante às pranchas de wakeboard ou botas, porém ela vem acoplada a uma mangueira grossa por onde passa um jato de água a uma pressão muito alta. Essa mangueira é ligada a um jet ski por onde onde é controlada a pressão da água que vai impulsionar a pessoa. Quando a pessoa está preparada, é colocada uma pressão suficiente pra ela subir e então ela consegue “voar” sobre a água.

Maravilhoso né? Mas não é tão fácil logo de primeira. 

É preciso manter a perna firme e flexionada ao mesmo tempo, e isso no início foi bem complicado pra mim. A bota não estava ficando firme/apertada o bastante pra eu conseguir me estabilizar, e isso fazia com que eu não conseguisse subir. E quando conseguia, caia logo em seguida. Cair também foi um momento complicado, porque se você cai de qualquer jeito, pode doer bastante. O melhor jeito de cair, é fazer como se você tivesse pulando de ponta, aí fica tranquilo.

O flyboard é cobrado por tempo. O nosso foi em Porto de Galinhas e o valor era de R$150,00 por 20 minutos. (aqui no Rio de Janeiro já tínhamos visto em um lugar na Barra da Tijuca (em meados de 2015) que era R$250,00 por 15 ou 20 minutos. Então da pra ver que o valor varia bastante de lugar pra lugar).

Eu quase não consegui ficar no ar por muito tempo. Quando estava pegando o jeito, o tempo acabou. Quero fazer de novo qualquer dia pra ver se consigo me manter por mais tempo. Já o Bruno conseguiu logo de cara! Mais um pouquinho e ele conseguiria começar e fazer uns movimentos mais ousados.

https://www.youtube.com/watch?v=-_WnpnER9kQ&feature=youtu.be

A foto do início do post é meramente ilustrativa, pq né, quem faz uma manobra dessa logo na primeira vez que sobe nesse brinquedinho? hahaha

Mas quem sabe numa próxima vez tenhamos manobras mais radicais pra mostrar aqui?!

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

12 Comments BRINCANDO COM FLYBOARD

  1. Fernando Carvalho agosto 8, 2017 at 3:15 pm

    Vou a Porto semana que vem. Procurei Flyboard e só achei no Pontal de Carneiros. Fica a 1h de Porto. Onde foi o de vcs, Paola? Pode passar o contato?

    Reply
    1. blogfuiali agosto 8, 2017 at 10:12 pm

      Oi Fernando! Nós estávamos na praia principal de Porto de Galinhas mesmo (em frente à Vila) e um cara veio oferecer o passeio enquanto estávamos sentados ali na areia. Não temos o contato dele =/ Foi na sorte mesmo

      Reply
  2. Mari outubro 28, 2016 at 9:21 pm

    Porto é lindo, não é? <3 já tentei "voar" mas acabou não dando certo kkkk não conseguia subir de jeito nenhum, ai ddesisti e fui ao mergulho que é simplesmente encantador!! Mas adorei seu vídeo!

    Reply
  3. Joice Nascimento outubro 28, 2016 at 7:54 pm

    Nossaaa…que legal! Mas isso entra na minha lista de coisas que eu jamais faria. hauhauahua
    Eu tenho muitoo medo, Não sei nadar, tenho medo de altura, e sinto que eu poderia me divertir muito mais se eu não fosse tão medrosa!!

    Reply
  4. Adriane Melo outubro 28, 2016 at 7:50 pm

    Uauuuuu! Não conhecia esse esporte, mas parece ser mto emocionante. Adorei o vídeo, admiro mto quem consiga se aventurar dessa forma, porque eu morro de medo. Não sei nadar e me dá até fobia de tentar ir pro meio do mar. Não sou uma pessoa de água não, prefiro fazer trilha ou qualquer outro esporte na terra. Bjs!

    Reply
  5. Juliana Holdefer outubro 28, 2016 at 7:08 pm

    Essa viagem deve ter sido maravilhosa! Fiquei com uma invejinha branca sua kkkkk Fico até imaginando eu em cima de um negócio desses KKKKKKKKK Eu já até tinha ouvido falar sobre esse esporte, mas nunca tive um interesse grande sobre ele. Se eu tiver um dia a chance de poder fazer, farei *-*

    Reply
  6. Adriana Guedes outubro 28, 2016 at 6:31 pm

    Meu deus do ceú, que agonia me da só de olhar essa foto, sou muito medrosa kkkk tenho medo de aguas fundas e altura, entao imagina, nunca subiria nisso… mas parabens pela conquista, corajosa voce ahaha

    Reply
  7. Segredos da Juh Costa outubro 28, 2016 at 6:02 pm

    Eu tenho uma vontade enorme de experimentar Fly bird haha.
    Imagino a sensação de liberdade misturado com medo de arriscar o/
    Com certeza se eu visitar um local que tenha eu vou experimentar.
    Amei o vídeo hehe
    beijinhus e sucesso.

    Reply
  8. MICHELE RAGGIO outubro 28, 2016 at 5:08 pm

    Ai que delícia. Estou louca pra experimentar esse esporte, deve ser mega emocionante. Pra mim seria ótimo que mesmo com medo de altura eu vejo a água logo embaixo e não fico com tanto medo de cair. Adorei a aompanhar um pouco da experiencia de vocês. Bjs

    Reply
  9. Sabrina Luisa outubro 28, 2016 at 4:50 pm

    Deve ter sido una delícia,mas não teria coragem,até porque não sei mada e morro de medo rsrsa.

    Reply
  10. Larissa Marquês outubro 28, 2016 at 4:44 pm

    Ja ouvi falar e deve ser muiito legal! Tomare que um dia eu consiga experimentar um pouco desta adrenalina haha Só achei o valor um pouco salgado pra pouco tempo kkk maas oque vale é a diversão não é mesmo ? Amei amei ! Beeijos !!!

    Reply
  11. laiane carvalho outubro 28, 2016 at 4:36 pm

    Já ouvir falar sobre isso. Deve ser bem legal, e divertido. Mas ao mesmo tempo difícil.. As vezes parece que é facinho, né? Mas deve ser super difícil pra conseguir se equilibrar. Gostei do post. Beijos

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *