Cabo Frio + Arraial do Cabo – Hospedagem e roteiro para dois dias

Recentemente vimos por acaso o vídeo de uma praia linda com água absolutamente clara. Lógico que ficamos apaixonados, e pra nossa surpresa era bem pertinho da gente! Mais precisamente em Cabo Frio. A praia é a Ilha do Japonês e apesar da gente já ter ido algumas vezes para a região dos lagos, não fazíamos ideia da existência desse paraíso!

Decididos de que queríamos conhecer a ilha, fomos procurar hospedagens e fizemos um roteiro para dois dias no final de semana.

COMO FAZEMOS NOSSA PESQUISA?

Sempre que vamos viajar, fazemos pesquisas de hotéis/pousadas no booking.com. Lá você consegue pesquisar também por localidade, então procuramos pousadas que fossem próximas a essa ilha. O que mais nos chamou atenção foi o Hotel Porto Veleiro, tanto pelas instalações em si, como também pela proximidade: ele é em uma esquina, que dá acesso a ilha do Japonês e dá pra ir a pé Não poderia ser melhor. É muito perto!

hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias

O HOTEL

O Hotel Portoveleiro fica em Cabo Frio (na Av. dos Espadartes, 129, Ogiva) e é de certa forma mais afastado do centro (pra ir de carro o tempo é de cerca de 20 minutos), mas durante o dia tem travessia de barquinhos que não leva nem 5 minutos. Ele fica às margens do Canal do Itajurú, o que fez com que ficássemos apaixonados com a vista! O nosso quarto tinha vista pro canal e uma varanda em “L” tão linda que dava vontade de ficar lá o dia todo! Tínhamos vista também para as piscinas, o restaurante e o deck com ancoradouro para barcos e flutuante para jet-skis. Pra quem gosta de pesca, eles disponibilizam varas pra pescar nesse deck. Aliás, atividade é o que não falta por lá! Tem também pranchas pra stand up, além de saídas para mergulho, passeio de barco, de canoa havaiana, barquinho com caminhada, passeio a Arraial do Cabo, entre outras coisas, e tudo isso partindo do Hotel. Ah, e uma informação bem legal: o hotel é Pet Friendly, então você pode levar o seu bichinho <3 

stand up no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois diasvaranda em L no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias area da piscina no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias area do cafe da manha no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias area do cafe da manha no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias

Nós fomos em uma sexta feira a noite e voltamos no domingo a tarde. Só tínhamos dois dias pra passar lá, então reservamos um pra Ilha do Japonês e o outro para um passeio em Arraial do Cabo (faremos o post das praias em breve), que também já tínhamos ido, mas Arraial nunca é demais né?! Como a pousada possui essa atividade na descrição no site, pedimos pra eles nos passarem o contato e então combinamos de ir com a Remis Brasil o passeio de escuna e city tour.

No sábado acordamos e antes de encontrar com o pessoal do passeio, fomos fazer uma das coisas que mais gostamos em hotéis: tomar café da manhã! Tinham várias opções de frutas, pães, bolos e também pão de queijo <3. Lógico que nos concentramos nas gordices né…
Tem a parte fechada do restaurante, mas também temos opção de ficar na varanda, e com a vista linda que lá tem, lógico que ficamos com essa segunda opção!

cafe da manha porto veleiro

O PASSEIO

O passeio da Remis Brasil dura a manhã e tarde toda. Eles foram nos buscar na pousada às 9h para irmos à Arraial pegar o barco do passeio nas praias. No caminho os guias Vitor e Carlos foram nos falando sobre determinados pontos de Cabo Frio. A cidade tem uma história com escravidão que eu não fazia ideia! Passamos por alguns locais que preservam ainda casas dessa essa época, e há também uma pracinha que tem uma árvore de pau Brasil. Não tínhamos ideia de nada disso.

Fomos até a praia dos Anjos pegar o barco para dar início ao passeio às praias. O passeio demora de 3 a 4 horas (essa variação ocorre devido as condições marítimas e também por certo tempo de espera pela liberação que cada barco precisa respeitar descer pessoas na praia). Fomos à Enseada do Forno, Praia do Farol e Prainhas. As praias de Arraial do Cabo têm a água incrivelmente clara! De cima do barco a gente já conseguia ver o fundo e vários peixinhos! Também passamos pela gruta azul, a fenda de nossa senhora e um local onde houve o impacto de meteorito.

gruta-azul-remis-brasil

Em alguns barcos de passeios assim estão incluídos lanches com frutas e algumas bebidas. Procurem se informar caso achem que possam sentir fome. Nesse passeio os lanches e bebidas não estavam incluídos, mas o almoço sim. Não comemos no barco mas também não deu tempo de ficar com fome durante o passeio. Ficamos cerca de 30 a 40 minutos em cada praia e assim que acabaram as visitas, voltamos a Praia dos Anjos e seguimos para o restaurante (incluído no valor do passeio) que era buffet livre e a comida muito boa! Comi logo uma feijoada porque né, final de semana pode! No passeio é incluído também um city tour por Cabo Frio, passando pelo Forte São Mateus, a Praia do Forte, a Passagem e o Canal do Itajuru.

Depois do almoço ainda fomos à rua dos biquinis, que é o real paraíso! Nessa rua só se tem realmente lojas de biquinis e coisas relacionadas a praia.
Depois voltamos para a pousada (por volta das 18h) e ainda conseguimos pegar um pôr do sol lindo visto da nossa varandinha.

Mais a noite fomos à Rua dos Pescadores para jantar. Nessa rua há várias opções de restaurantes um do lado do outro. É só questão de escolher em qual vai sentar porque com certeza algum irá te agradar.

No dia seguinte tomamos café da manhã e fomos à Ilha do Japonês que tanto queríamos ir (faremos post em breve). Ficamos lá na parte da manhã e depois voltamos para o hotel pra curtir um pouco a piscina antes de fazer o check out.

area da piscina no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias area da piscina no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias area da piscina no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias area da piscina no hotel portoveleiro que faz parte do Cabo Frio Arraial do Cabo - Hospedagem e roteiro para dois dias

À tarde fomos à praia do Peró e Praia das Conchas, ambas em Cabo Frio. Chegamos pela Praia das Conchas e precisamos pagar R$ 10,00 pra entrar de carro, que na verdade é o valor para o estacionamento que fica bem perto da praia. No início da Praia das Conchas tem alguns restaurantes com barraquinhas com guarda sol e cadeira na areia, e eles não cobram pra você sentar, mas tem que consumir algo e os preços não são lá muito baratos, então preferimos nem ficar muito por ali. Compramos duas pizzas por R$ 6,00 cada em um carrinho que estava vendendo, e fomos andando mais pro final onde estava um pouco menos cheio. Nessa praia tinha opção de fazer aqueles passeios de banana e de uma outra coisa redonda que parece disco voador. 

Fomos no início de fevereiro, então ainda é alta temporada. É antes de carnaval, mas ainda era época de férias infantil, então as praias estavam beeem cheias. Bem mais do que da outra vez que fomos (março/2016) e tínhamos a praia praticamente só pra gente. Então se puderem, optem por ir em baixa temporada. Não só as praias estarão mais vazias, como os preços de pousadas/hotéis mais baixos também.

Ficamos a tarde nessa praia e depois pegamos estrada pra voltar pro Rio, porque fiquei com medo de ter muito trânsito na volta, o que acabou nem acontecendo.

Esse foi nosso roteiro apertadinho de 2 dias nas praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo. Foi pouquinho tempo, mas suficiente pra gente voltar às praias que mais gostamos, e conhecer lugares novos.

Não deixe de seguir nosso instagram @blogfuiali e nossa FanPage pra ver fotos dessa e de outras viagens.

 

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

25 Comments Cabo Frio + Arraial do Cabo – Hospedagem e roteiro para dois dias

  1. Erica Oliveira março 1, 2017 at 10:34 pm

    Que lugar lindo, cada foto me deixou com mais curiosidade para visitar o local, também uso muito esse site para pesquisar hoteis pq acho bem prático ter tudo concentrado em um local só. Adorei as dicas e com certeza será um dos próximos destinos pq é um verdadeiro paraiso 🙂

    Reply
  2. Luciana de Andrade-Ciana Andrade março 1, 2017 at 5:11 pm

    Lindo post! Bom sou um pouco suspeita em falar da beleza da região dos Lagos porque eu moro nesse paraíso, moro em Cabo Frio. Nunca fui num hotel chiquetudo desse mas conheço o Canal do Itajuru. Ficou lindo o seu post, Vou aguardar o outro sobre Arraial do Cabo. bjs

    Reply
  3. Priscilla março 1, 2017 at 5:06 pm

    Olá, tudo bem?
    Gente, que lugar incrível! É tão bom poder planejar um passeio a dois e poder desfrutar de cada momento, mesmo sendo poucos dias, dá pra ver que vocês conseguiram aproveitar bastante, se programando direitinho é possível aproveitar. Eu adoraria conhecer vários lugares desse nosso Brasil, e se tivesse oportunidade de visitar Cabo Frio, iria com toda a certeza. As fotos de vocês ficaram realmente lindas, o Hotel parece mesmo ser maravilhoso, preciso conhecer esse lugar! Quem sabe um dia 🙂

    Beijos :*
    Pri

    Reply
  4. Leticia Costa março 1, 2017 at 4:54 pm

    Legal ! Foi uma ótima escolha ! Vocês com certeza devem ter curtido muito. Esse mês eu irei para europa e estou super ansiosa, mas estou pesquisando todos os valores para não chegar la e ter surpresas, até pq lá as coisas são meio salgadas. Mas esse post me deixou ainda mais animada !!

    Reply
  5. Marcela Costa março 1, 2017 at 4:50 pm

    Nossa ,e ue estou com muita vontade de ir pra arraial do cabo, nossa em dois dias vocês aproveitaram bastante. Outra coisa que hotel mais lindo que vocês ficaram, e que fotos maravilhosas!
    Adorei, quem sabe até o fim do ano não vou né? rsrsrs

    Reply
  6. Inês março 1, 2017 at 4:48 pm

    Antes de mais tenho que a felicitar pelo seu blog é super clean e fácil de ler. AMEI. Gosto muito de ler este tipo de posts para conhecer mais sítios e talvez num futuro próximo visitar …. a paisagem é maravilhosa e essa águinha ai meu deus.
    Muito bom post e muitos beijinhos de Portugal <3

    Reply
  7. Ariadna março 1, 2017 at 4:48 pm

    Uau.. que lugar lindo. Apaixonada pelo hotel. Simplesmente maravilhoso o lugar. Adorei o post e principalmente as fotos. Soube retratar super bem a beleza do lugar. Parabéns pelo blog.

    Reply
  8. Mikaelly Sanny Rocha Macedo março 1, 2017 at 4:45 pm

    Ahhhh *–*
    Estou procurando um lugar para viajar com meu boy e cada pesquisa que faço fico apaixonada para conhecer todos os lugares kkk
    Mais adorei a sua perspectiva sobre esse lugar PERFEITO!! E as fotos? ♥ ameiii ameeeeeiiiii

    Reply
  9. Renata Bastos março 1, 2017 at 4:41 pm

    UAUUU! Que lugar lindooo é esse, mulher? Fiquei apaixonada pelo hotel, simplesmente maravilhoso.
    Eu também sempre pesquiso pelo tripadvisor antes de viajar, e pelo Booking também. Adoro ficar vendo as avaliações do pessoal sobre os hoteis, hahaha. :))

    Bjos :*

    Reply
  10. Brunella Vettorato março 1, 2017 at 4:35 pm

    Que tudo ♥ Morei por 15 anos no Rio de Janeiro e acredite se quiser nunca fui
    nessas regiões , não sei por qual motivo mais nunca fui . Hoje vejo muitas fotos
    de algumas pessoas aproveitando esse lugar maravilhoso.

    Bom que você compartilhou a sua experiência , hoje estou morando
    em outro estado e quem sabe meu próximo passeio vou parar aí ♥

    Reply
    1. blogfuiali março 4, 2017 at 2:24 am

      Quando voltar pra esses lados não deixe de ir! Arraial e Cabo Frio são lugares incríveis! A cor do mar é maravilhosa, sou apaixonada por essas praias! <3

      Reply
  11. Andrea fevereiro 25, 2017 at 11:08 am

    Arraial do Cabo é tudo de bom né? Alias, todo esse cantinho do Rio de Janeiro tem um encanto especial. Adorei.

    Reply
  12. Naná Coutinho fevereiro 25, 2017 at 7:00 am

    Que hotel mais fofo vocês ficaram! A Ilha do Japonês e o Bairro Passagem são lugares que amo em Cabo Frio!

    Reply
  13. CAMILA PEREIRA fevereiro 24, 2017 at 11:24 pm

    Genteeee! Que hotel mais lindo, mais bem localizado e mais fofo tb!
    Vocês foram fortes em ter tido coragem de sair para um passeio. Eu, preguiçosa que sou, teria ficado só no hotel…hehehe.
    Que bacana!
    Quero ir agora para Cabo Frio, pode?
    Obs.: adorei a dica do passeio tb.
    Vcs aproveitaram super bem o tempo lá.
    Bjo

    Reply
  14. Roberta Landeweerd fevereiro 24, 2017 at 2:25 pm

    Tenho um amigo que acabou de voltar de lá, e as fotos são maravilhosas. Agora ganhei esse roteiro aqui prontinho pra eu poder ir também, lá-lá-lá… 🙂

    Reply
  15. Juliana Almeida Rios fevereiro 24, 2017 at 1:41 am

    Que lugares maravilhosos, fiquei encantada com a cor dessa água! Preciso muito conhecer essa região do litoral do Rio de Janeiro!

    Reply
  16. Karine Porto fevereiro 23, 2017 at 7:37 pm

    Que hotel gracinha e que mar é esse?? Dois dias parece mesmo corrido, mas é como você disse, o suficiente pra conhecer o lugar e dar vontade de voltar aos pontos que mais gostaram! 🙂

    Reply
  17. Mariana Bueno fevereiro 23, 2017 at 7:30 pm

    Adoro Cabo Frio! Que charme esse hotel às margens do canal… Acordar com essa vista já vale a viagem! Ótima dica. E amei as fotos também!!!

    Reply
    1. blogfuiali março 4, 2017 at 2:22 am

      Obrigada, Mariana! A vista do hotel é realmente incrível! O por do sol visto da varanda é maravilhoso <3

      Reply
  18. Viajante Comum fevereiro 23, 2017 at 4:12 pm

    Olá, casal! Quando vocês foram em março o tempo tava bom? Beijos!

    Reply
    1. blogfuiali março 4, 2017 at 2:21 am

      Tava ótimo! Pegamos dias com sol todos os dias e tava beeeem melhor pq não era época de férias, então tava bem vazio! =)

      bjss

      Reply
  19. Pri Fujihara fevereiro 23, 2017 at 10:47 am

    Que lugar lindo que ficaram!! Na primeira vez que fui a Arraial, foi paixão a primeira vista!! Volto sempre que posso, e me apaixono toda vez como se fosse a primeira! Ótimas dicas, parabéns!

    Reply
  20. FLAVIO BORGES fevereiro 22, 2017 at 4:20 pm

    Olá casal!

    Apesar de um fim de semana ter sido pouco tempo, deu pra perceber que vocês aproveitaram cada minuto por lá, né? Cabo Frio é lindo demais e as fotos de vocês não me deixam mentir!
    Já fomos algumas vezes naquele pedaço de paraíso, mas sempre volto com a sensação de que faltou conhecer muitas coisas… a ilha do japonês, por exemplo, não conhecemos.

    Tenho que conversar com a Geisi de voltarmos com um roteiro mais definido para aproveitarmos mais o lugar. Quero muito fazer o curso básico de mergulho (que vai nos fazer falta mês que vem, inclusive! rsrs) e, já andamos sondando preços em Cabo Frio.
    Se vocês não tiverem o curso, acho que rola combinarmos de fazer juntos, hein?

    Abç!

    Reply
    1. blogfuiali março 4, 2017 at 2:19 am

      Já tínhamos ido tb e não faziamos ideia dessa Ilha do Japonês! É lindo demais, vale a pena ir!!!
      Eu já fiz o curso.. O Bruno ainda não. Mas não vamos achar problema nenhum voltar lá com vcs!! hahaha
      Só que tem que ser pra ontem néeee!! hahaha Voltem da Tailândia e vamos dar um pulo lá! =)

      Reply
  21. Luiza fevereiro 20, 2017 at 5:10 am

    Olá amei seu cantinho. Adorei seu post ele é lindo e colorido. Adorei cada informação e tudo que passou por ele. Meu sonho é conhecer Arraial. A ilha do japonês é linda demais fui em um final de tarde. E a praia das conchas realmente tem que pagar essa taxa no estacionamento e tem que chegar cedo. Mas adorei. Beijos

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *