Castelo de Montjuic – O museu com uma das vistas mais bonitas de Barcelona

Depois que começamos a dizer para os nossos amigos que nos mudaríamos pra Barcelona, passamos a receber várias dicas do que fazer por aqui. Entre restaurantes, parques, atividades ao ar livre e museus, a lista de lugares é interminável. Mas um que nos chamou muita atenção foi o Castelo de Montjuic (Castillo de Montjuïc), uma antiga fortaleza do exército espanhol que hoje se tornou um museu.

O Castelo de Montjuic fica em um dos pontos mais altos de Barcelona, de onde dá pra ver boa parte da cidade. A vista lá de cima é incrível e nós aproveitamos pra ir no final da tarde porque queríamos ver o pôr do sol.
Se você tiver a opção de ir nesse horário também, vá, porque vale muito a pena! Foi maravilhoso!

por do sol no Castelo de Montjuic

Como chegar no Castelo de Montjuic:

Ônibus: A linha 150 começa na Avenida de la Reina Maria Critina e o final dela é no Castelo de Montjuic. Indo desde a Praça da Espanha, demora cerca de 20 minutos.

Teleférico: O teleférico tem 3 paradas: Avenida Miramar, Praça de Sardana e no Castelo. (O valor do teleférico não inclui a entrada ao Castelo).

Caminhando: Uma opção também é ir andando até o Castelo. Eu só recomendo caso você queira desfrutar tuuuudo mesmo do caminho, porque tem uns jardins, como o de Joan Brossa e Mossèn Cinto Verdaguer, mas a subida é bem íngrime em algumas partes, então imagino que deva cansar bem. Indo a partir do teleférico a caminhada demora cerca de 25 minutos.

Essas são as referências do próprio site, mas como no dia estávamos em um evento no Parque de la Ciutadella, fizemos um outro caminho a partir dalí. Pegamos próximo ao parque a linha de ônibus H14 partindo da Pla de Palau – Av. Marquès de l’Argentera, depois descemos no Metro Paral-lel pra pegar um bondinho inclinado em Funicular de Montjuïc e chegando lá tem a opção de terminar de subir de teleférico ou bus, mas o teleférico não estava funcionando no dia =/ então pegamos o bus linha 150 mesmo, e chegamos ao Castelo. A vista lá de cima é incrível! De um lado vemos o mar e do outro boa parte da cidade.
No dia que fomos tinha bastante gente porque era a Noite dos Museus, uma das vezes em que é possível visitar o museu de maneira gratuita. Era difícil conseguir um lugarzinho vazio pra conseguir fazer uma foto legal, mas a gente fez o que conseguiu.

Horário de funcionamento:

O Castelo abre todos os dias (exceto 1º de Janeiro e 25 de Dezembro).

  • 1º de Novembro a 31 de Março
    De 10h às 18h
    Às 17:30 se encerram as vendas das entradas.
  • De 1º de Abril a 21 de Outubro
    De 10h às 20h
    Às 19:30 se encerram as vendas das entradas.


Preços dos ingressos:

  • Entrada Inteira: 5€
  • Meia entrada: 3€

Como várias outros locais em Barcelona, também é possível visitar o Montjuic (e vários outros) com entrada gratuita nas seguintes datas:

  • 12 de fevereiro, dia de Santa Eulàlia
  • 18 de maio, Dia Internacional dos Museus
  • 24 de setembro, Dia de la Mercè
  • Todos os primeiros domingos de cada mês.
  • Todos os domingos a partir de 15h.

 


Ficou curioso para ver outras fotos no Castelo Montjuic?
No nosso instagram @blogfuiali e na fanpage Blog Fui Ali tem muitas outras. Segue a gente lá! 😉
E sobre a cultura de Barcelona temos também o post do Dia de Sant Jordi.

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

10 Comments Castelo de Montjuic – O museu com uma das vistas mais bonitas de Barcelona

  1. Carla Mota junho 26, 2017 at 9:12 pm

    Adorei suas fotos. Deu uma vontade quase incontornável de botar o pé na estrada e partir.

    Reply
  2. Leo Vidal junho 24, 2017 at 10:14 pm

    A vista lá de cima é demais mesmo. Mas não me atentei a ir no final da tarde, perdi a oportunidade de ver o por do sol, que é lindo como nas suas fotos.

    Reply
  3. Pingback: 23 Eventos para você curtir o verão de Barcelona em 2017 | Blog Fui Ali

  4. Fernanda junho 24, 2017 at 4:37 pm

    Esse é um dos meus lugares preferidos em Barcelona <3
    Morei ai um tempo e adorava fazer a caminhada e aproveitar o jardim. As vezes fazia de bicicleta também, só pra aproveitar a descida maravilhosa. Um lugar imperdível em Barcelona. Adorei as fotos!

    Reply
  5. Flávio Borges junho 24, 2017 at 1:18 am

    Já estou anotando todos os lugares que quero conhecer quando aparecermos por ai haha. Claro que vocês vão nos levar pra passear neste castelo fantástico também, né?!

    As fotos estão lindas demais da conta!

    Um abraço casal!

    Reply
  6. Laura Sette junho 23, 2017 at 5:31 pm

    Parece uma visita (e com uma vista) maravilhosa! Quando eu voltar a Barcelona certamente vou procurar este castelo!
    Obrigada por compartilhar 🙂
    bjs

    Reply
  7. NiKi Verdot (1001 Dicas de Viagem) junho 23, 2017 at 9:49 am

    Nossa, já fiquei com vontade de conhecer vendo suas fotos no Instagram, agora com o post completo mais ainda. O melhor, apenas 5 euros rs.. ADORO! Uma pena que quando fui pra Barcelona não fiz esse passeio… Mas já tá na lista do meu retorno. 🙂

    Reply
  8. Gabriela Torrezani junho 23, 2017 at 9:43 am

    Também adoro o castelo de montjuic! Se você for moradora cadastrada no programa gaudir més com a digital e seu NIE, a entrada no castelo é gratuita sempre 😉

    Reply
  9. rui batista junho 23, 2017 at 7:18 am

    Muito bonita, a vista. Estive uma vez à porta do castelo, mas já não me deixaram entrar, por ser tarde. Valeu precisamente pela vista privilegiada. Obrigado pela partilha.

    Reply
  10. Diego Arena junho 23, 2017 at 6:17 am

    Que lugar lindo. Lendo seu texto e vendo essas fotos fiquei com vontade de conhecer. Colocarei no meu roteiro quando for a Barcelona.
    Obrigado por compartilhar.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *