Como chegar em Ilha Grande e onde se hospedar

Sempre que pensamos em uma viagem, começamos pesquisar aqui e ali sobre o local. Quais são os hotéis, os restaurantes, e as opções de passeio. E foi assim que começamos nossa pesquisa: procurando por dicas de como chegar em Ilha Grande e onde se hospedar.
Pra quem não conhece a Ilha, é um paraíso existente no estado do Rio de Janeiro. O turismo lá vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre esse lugar maravilhoso. 
praia de Ilha Grande com silhueta feminina

COMO CHEGAR EM ILHA GRANDE:

Existem algumas opções de caminho de como chegar em Ilha Grande. Cada uma partindo dos seguintes lugares:

  • Angra dos Reis – Cais da Lapa, cais de Santa Luzia ou cais de turismo;
  • Mangaratiba – Cais do centro da cidade;
  • Conceição de Jacareí -Cais no fim da praia principal;
  • Paraty – Ponta do cais, centro da cidade.

Nós fomos de carro até Conceição de Jacareí e o deixamos em um estacionamento seguro e baratinho que conseguimos achar por indicação de algumas pessoas que já haviam feito isso. De lá pra Ilha Grande só pegando um barco mesmo, então fomos em um indicado pelo dono do estacionamento. Existem algumas pessoas que ficam na rua oferecendo a travessia, então se você for sem nenhuma indicação, é só fazer uma pequena pesquisa por lá. Não varia muito de preço, mas pesquisar é sempre bom!

casal esperando a barca no cais

ONDE SE HOSPEDAR?

O lugar onde mais tem opções de hospedagem é na Vila do Abrãao, onde tem várias pousadas, restaurantes, mercadinhos, farmácia, e tudo mais que precisarmos. Mas atenção! Até a última vez que fomos ainda não tinha lugar pra sacar dinheiro, então é sempre bom sacar algum antes de chegar à Ilha, caso não aceitem cartão em algum lugar.

Fizemos uma boa pesquisa antes de ir, procurando em vários sites de reserva de pousada pra comparar principalmente preço e localidade. A maioria das ofertas de pousadas têm a foto de um mapinha mostrando onde fica a pousada em relação ao cais (sendo na enseada de abraão), então quanto mais perto for, melhor. E dá pra achar umas bem baratinhas mesmo de frente pra praia. Ficamos na Pousada do Canto, que tem uma piscina delícia e quando saíamos do portão já pisávamos na areia.

O QUE TEM PRA FAZER?

Passeios! Existem váaaaarias pessoas oferecendo passeios de “volta à ilha” ou “meia volta”. A maioria tem uma parada em alguma praia pra almoçar, então não há preocupação em levar grandes lanches. Alguns também oferecem frutas e bebidas na embarcação. Então é só escolher com qual companhia ir, já que as praias visitadas variam um pouco dependendo de quem você contrata. O melhor é: ou já deixar comprado no dia anterior, ou acordar cedo (os barcos saem por volta de 9h da manhã) pra garantir que você terá vaga no barco. Ah! E varia também a embarcação. Eu sempre prefiro lancha ao invés da escuna, porque vai bem mais rápido e com isso o tempo em cada praia também é maior.

Pra quem gosta de mergulhar com cilindro, existe também essa opção. Creio que tenha uns 2 ou 3 centros de mergulho. E se você for passar mais que um feriado prolongado, dá até pra fazer um curso. Os dois que fiz foram lá.

casal em alto mar na lancha em ilha grande fazendo um passeio

casal na praia de lopes mendes em ilha grande

casal mergulhando com snorkel na lagoa verde como sol brilhando acima
ONDE COMER?

Esses passeios duram quase o dia todo e sempre chegamos cansados, querendo apenas tomar um banho e comer algo. Então procuramos algum restaurante e sentamos. Costumamos sempre dar preferência aos pratos típicos do lugar, então adoramos comer peixes ou moquecas. Mas lá tem de tudo! Tem comida mexicana, japonesa, pizza, crepes, massas, enfim, opção é o que não falta.
E aí é dormir e começar os passeios de novo no dia seguinte.

garota mergulhando entre varios peixes com o mar transparente em ilha grandegarota mergulhando de snorkel proximo a corais em ilha grandepeixinho no pe feminino em ilha grande
As praias são uma mais linda que a outra. É impossível ir a Ilha Grande e não ficar completamente apaixonado!
E você, já foi? Conta pra gente como foi essa experiência!

 

Quer ver fotos e dicas de onde já fomos? Siga o instragram @blogfuiali e FanPage Blog Fui Ali e não perca nenhuma informação.

 

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

19 Comments Como chegar em Ilha Grande e onde se hospedar

  1. Pingback: 10 fanpages de viagens para te inspirar! - Orientando-se pelo Mundo

  2. Ana dezembro 3, 2016 at 4:19 pm

    Onde você se hospedou?

    Reply
    1. blogfuiali dezembro 3, 2016 at 11:07 pm

      Oi Ana! Nos hospedamos na Pousada do Canto. Ela fica na vila de Abrãao mesmo, lá no cantinho, de frente pra praia (na verdade a entrada dela é ainda na areia). Gostamos bastante dela =)
      O site deles é o http://www.canto-ilhagrande.com

      Reply
  3. alana zoz novembro 4, 2016 at 4:28 pm

    Tu só vai pra lugar lindo, hem mulher? Eu amei esta praia, o lugar é lindo com uma água cristalina e as fotos estão simplesmente lindas! Eu só não tiraria foto com peixe, pois tenho medo/pavor do bichinho. HAHAHAHA Adorei.

    Reply
  4. Blog da Ju novembro 1, 2016 at 12:35 pm

    Que lugar lindo! As dicas foram ótimas é sempre bom ter informações com experiências de outras pessoas, assim fica melhor se programar para viagem! Eu adoro praia, ainda mais com todas essas opções do que fazer por lá, Ilha Grande já entra pra wishlist de viagem! As fotos ficaram lindas!
    BJs

    Reply
  5. Anne Wiziack outubro 31, 2016 at 6:28 pm

    Que delícia de lugar! Nunca visitei essa ilha, mas amei essa água, e suas dicas são ótimas. Agora que está chegando o fim do ano, vou pesquisar quanto sai para passar uma semaninha nesse paraíso rsrsrs.
    Suas fotos são lindas!
    Beijos

    Reply
  6. MICHELE RAGGIO outubro 31, 2016 at 6:05 pm

    Adorei seu post e fiquei morrendo de vontade de voltar a Ilha Grande. Esse lugar é incrível e transmite uma paz, né. Quando fui também fui por Conceição e é de lá que aconselho a todos ir, pq é o melhor trecho por àgua. As fotos ficaram lindas!!!! Bjks

    Reply
  7. Loucuras ao Vento outubro 31, 2016 at 5:47 pm

    Olá!
    Uma amiga minha da faculdade fez uma viagem para esse lugar e mais uma vez eu fiquei babando nas fotos! Esse lugar é fantástico, quero muito viajar para lá assim que possível. Achei fantástico o seu blog, vou ver mais destinos para viagens *-*

    Reply
  8. Francisco outubro 31, 2016 at 5:40 pm

    Meu deus, que blog demais!
    Sou apaixonado por viagens…Que fotos lindas!
    Gostei muito do seu post também!
    Beijãoo 😀

    Reply
  9. Bluelline outubro 31, 2016 at 5:27 pm

    Sou do Rio de Janeiro e nunca fui na ilha grande, acredita? Já fui em Mangaratiba, conceição e paraty. Mas nunca a ilha por falta de tempo, pois meus irmãos vivem lá e pretendo ir o mais breve possível!! Suas fotos ficaram um amor e não vejo a hora de fotografar tudo por lá!

    Beijos

    Reply
    1. blogfuiali dezembro 3, 2016 at 11:12 pm

      Tem que ir!!! Lá é lindo demais! É cada ilha mais linda que a outra e todo mundo que vai se apaixona. Separa pelo menos um final de semana pra conhecer! Vai querer voltar mais vezes com certeza! =)

      Reply
  10. Poliane Brandão outubro 31, 2016 at 5:21 pm

    Uau que lugar perfeito ,lindo paradisíaco ,e quando eu penso que os lugares para viagens perfeitas acabaram me aparece outro e tão perto ,vou pesquisar mais sobre esse lugar ,para viagem a dois é maravilhoso obrigada pela indicação e suas fotos ficaram ótimas,beijos

    Reply
  11. Tarsila Martins outubro 31, 2016 at 5:11 pm

    Nossa, que lugar lindo! Eu sou louca pra visitar o Rio de Janeiro, estou planejando em ir lá no ano que vem, aproveitar que é ano de Rock in Rio e passar uma semana lá. Com certeza vou tentar inserir a Ilha Grande no meu roteiro, esse lugar parece ser maravilhoso e suas fotos ficaram lindas demais,

    Beijos!

    Reply
  12. Naomy Santos outubro 31, 2016 at 5:06 pm

    Que maravilhoso, lugar lindo. Parece ser uma delícia e ir conhecer com o love do lado parece ser melhor ainda, né ? As fotos são ótimas, já quero conhecer essa delícia de lugar !! Sem falar que poder mergulhar junto com esses peixinhos deve ser maravilhoso !!! AMEI

    Reply
  13. Achei e rabisquei outubro 31, 2016 at 4:52 pm

    Que paraíso! Viajar é realmente uma delícia mesmo..Amo praia, sol, mar. Não vejo a hora de esquentar porque aqui onde moro ainda ta muito frio rs. Adorei as dicas do local, seu post ficou super completo, amei as fotos, maravilhosas!

    Beijos
    Fran

    Reply
  14. Larissa outubro 31, 2016 at 4:52 pm

    Quantas fotos incríveis ‘O’ <3 O lugar parece ser maravilhoso. Só de olhar a paisagem e esse mar maravilhoso, já me dá uma vontade imensa de ir para um lugar assim <3 Uma pena não ter nada parecido por aqui onde moro </3

    Reply
  15. Regiane Nepomuceno outubro 31, 2016 at 4:38 pm

    Meu Deus que sonhooooooo de viagem.
    Ja quero conhecer. O post ficou maravilhoso. Fotos lindas, lugar perfeito.
    Um sonho.

    Beijos
    :*

    Reply
  16. Bruna Maia outubro 31, 2016 at 4:35 pm

    Nossa, AMEI o post! Esse lugar é lindo, e suas fotos incríveis! Vou anotar todas essas dicas porque quero muito conhecer lugares tão good vibes assim hahaha E o seu blog é lindo demaissssssss, parabéns! Vou continuar acompanhando…

    Reply
  17. Beatriz Mendes outubro 31, 2016 at 4:32 pm

    Eu estou apaixonada, quero passar minha lua de mel lá, é muito caro lá ? Pra sair de São Paulo será que de avião rola ? Porque tô apaixonada! E olha que fotos maravilhosas essas em ! Parabéns

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *