Desafio Wanderlust – por Paola Ramos

Estamos fazendo parte do Desafio Wanderlust. Com certeza você já deve ter visto essa palavra em algum lugar. “Wanderlust” meio que está na moda, literalmente! É possível encontrar várias blusinhas com essa palavra, e há quem vá ainda mais longe fazendo tatuagens pelo corpo. Mas afinal, o que significa essa palavra?

Indo na etimologia da palavra Wander, do alemão, significa “vagar”, enquanto lust seria algo como desejo, paixão, sendo assim o termo se descreveria como algo parecido com: paixão por viajar.

Entre os blogueiros de viagem está rolando um desafio com esse nome, que consiste em responder 10 perguntas relacionadas a curiosidades sobre viagens, e nós fomos convidados pela Vanessa do Blog Ciao Viaggio a responder as perguntas desse Desafio Wanderlust!

1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Não me lembro… Provavelmente de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro (ou vice versa).

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Barco em Porto de Galinhas

Pra Porto de Galinhas! Já fomos por duas vezes, mas aquele lugar é apaixonante e eu voltaria várias vezes pra lá! Sem contar que nas 2x que fomos tivemos a frustração de não conseguir ir a Maragogi porque a maré não estava colaborando. Então só isso já faz ser um bom motivo.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Bora Bora! Somos completamente loucos pra ir e ficar naqueles bangalôs lindo em cima da água! Imagina acordar, abrir a porta e já poder cair naquele marzão lindo?! Deve ser incrível.

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Depende… Eu amo viajar de carro porque amo estrada. Acho lindo aquele monte de verde por todos os lados, mas não dá pra ficar viajando de carro a longas distâncias né (a não ser que seja do tipo de viagem de ir parando em cada cidade e tal)… E de trem só viajei uma vez de Ouro Preto a Mariana/MG. Foram só uns 40min mas foi uma experiência bem interessante também.

5. Site preferido de viagens?

Sempre vemos sobre as viagens em blogs de viagem, e qual é varia muito de pra onde vamos… Muitas vezes apenas digitamos o nome do destino acompanhando de “blog” e vamos lendo todos que aparecem, portanto não temos um site preferiiiiido assim. Vai depender mesmo de pra onde vamos.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Em se tratando de comida, ainda acho que a Brasileira é a melhor. Eu gosto de temperos, de textura, de comer até não conseguir sair do lugar hahaha e nenhum lugar é melhor que o Brasil pra isso! Amo a comida mineira (minha mãe é a melhor cozinheira do mundo, diga-se de passagem haha), mas se não for a mineira, fico com a nordestina que é maravilhosa também!

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não… Não o usei taaantas vezes assim pra decorar ainda.

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela. Sempre janela! Qual a graça de viajar e ficar no corredor olhando pra outras cadeiras ou para o teto? Eu quero mais é ir na janela e ver por onde estou passando.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Se for viagem curta eu sempre durmo! Avião pra mim parece que tem sonífero: eu já sento e durmo! As vezes nem sequer vejo a decolagem. Se for tempo longo eu leio, ou vejo algum filme/série. Acho que nada faz passar o tempo mais rápido que isso.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não exatamente… O único lugar que pisamos e não gostamos nem um pouco foi em Marrocos. Mas fomos parar lá por causa de uma conexão de 10h a noite quando viemos pra Barcelona. A experiência foi horrível! Chegamos e tivemos que pegar uma fila enoooorme da imigração, com várias pessoas (aparentemente locais) furando a fila descaradamente. Depois tivemos que pegar uma outra fila enorme também pra pegar o voucher da hospedagem (já que a conexão era a noite, não dava pra sair e conhecer a cidade porque estaria tudo fechado, então fomos do aeroporto direto pro hotel). Chegando no hotel, a comida era muito ruim! Quem nos conhece sabe que não somos nem um pouco fresco com comida. Comemos de tudo sem o menor problema. Mas a comida de lá era realmente ruim e com pouquissíma opção. E pra pegar 2 pedaços de carne ainda tivemos que enfrentar olhares não muito contentes do cara que estava nos servindo hahaha. Dormimos acho que umas 3h só e depois fomos de volta ao aeroporto, onde pegamos mais algumas horas de fila.
Sério, foi a pior experiência que já tivemos em um lugar. Mas a gente quer voltar, justamente pra tirar essa má impressão que ficou de Marrocos.


Quer conhecer outros participantes também? Desafiamos agora para responder essas perguntas: a Geisi e o Flávio do blog Viajando na Janela, e a Cris do Turistando com Cris.


Não deixe de seguir nosso instagram @blogfuiali e nossa FanPage pra ver todas as fotos de por onde estamos indo.

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

20 Comments Desafio Wanderlust – por Paola Ramos

  1. Itamar Japa junho 20, 2017 at 7:06 pm

    Adorei saber um pouco mais sobre vocês! Está corrente é muito legal pra conhecer a galera! Adorei!

    Reply
  2. Ana junho 19, 2017 at 9:52 pm

    Este tipo de posts são sempre espectaculares para falar um pouco mais das nossas preferências pessoais. Também adoro viajar de carro, viver a viagem toda, apreciar as paisagens e poder parar onde e quando quiser! Mas claro que a possibilidade que o avião dá de transportar uma pessoa em pouco tempo para o outro lado do mundo dá um frenesim incomparável!

    Reply
  3. Leo Vidal junho 19, 2017 at 11:25 am

    Adorei as respostas. Bom conhecer um pouco mais sobre você e seus estilo de viagem no desafio wanderlust.

    Reply
  4. Josiane Bravo junho 18, 2017 at 11:50 pm

    Que demais este desafio, fui convidada mas até hoje não fiz o meu post. Aww, você falou que não voltaria a Marrocos, este é um dos destinos que mais tenho vontade de conhecer, acredita rs. A primeira vez que fui a San Francisco na Califórnia, odiei a cidade e disse que não voltaria mais, mas depois, por ironia do destino, acabei morando lá durante 1 ano. Conclusão, fiquei apaixonada pela cidade. Então, a lição foi, não julgo mais as cidades que conheço em viagens curtas. E acho que você tem que voltar sim para Marrocos rs.
    Abraços

    Reply
  5. Marcia junho 18, 2017 at 10:25 pm

    Já li alguns desafios assim e acho bem divertido. Eu tb sinto sono quando entro no avião, mas acordo rapudinho pra curtir a paisagem vista de cima.

    Reply
  6. Tina Wells junho 18, 2017 at 2:46 pm

    Legal! Já fiz esse desafio um tempo atrás e me trouxe boas recordações, principalmente da minha primeira viagem de avião! Bom saber um pouco mais sobre os viajantes!

    Reply
  7. Gabriela Torrezani junho 18, 2017 at 12:38 pm

    que legal, adorei saber mais sobre vocês! hehehe deu vontade de responder também 🙂 o número do meu passaporte eu sei de cor heheheheh

    Reply
  8. rui batista junho 18, 2017 at 8:09 am

    Este tipo de desafio é muito interessante. Ficamos a conhecer bem melhor as pessoas. E as suas preferências e estilo de viagem. Bora Bora.. poisssss… :))))

    Reply
  9. Francisco Manuel Fernandes Agostinho junho 18, 2017 at 6:39 am

    Bom post! Têm mesmo de voltar a Marrocos, não é isso não.Estou certo de que se voltarem com tempo e calma poderão desfrutar desse exótico país. Boas viagens!

    Reply
  10. Viviane Carneiro junho 17, 2017 at 10:35 pm

    Esse desafio é muito bacana, também fui desafiada e respondi no meu blog. Adorei saber mais sobre você e sua paixão por viagens.

    Reply
  11. Rayane junho 17, 2017 at 1:59 pm

    Adoro esses desafios! Ótimo para conhecermos melhor os amigos virtuais…
    Também acho que avião tem sonífero! hahaha

    Reply
  12. Fernanda junho 17, 2017 at 12:07 pm

    hahaha adorei as respostas! Sonho em conhecer Bora Bora, como vocês 🙂
    Quanto ao Marrocos, também estive lá e confesso que não achei uma viagem fácil. Rola muito assédio o tempo inteiro e cansa um pouco. Mas gostei, achei interessante, conhecemos pessoas legais e achei a comida maravilhosa!
    Bjos,

    Reply
  13. Viajante Comum junho 16, 2017 at 2:29 pm

    Adoreiiii! Também, somos loucos para conhecer Bora Bora! Muito bom saber um pouco mais sobre vocês! Beijos!

    Reply
  14. Diego Arena junho 16, 2017 at 2:29 am

    Eu sou igual você, entro no avião e capotoooo. Várias vezes nem vejo decolar, acordo só quando está brecando no pouso kkkk
    Bem interessante esse desafio.

    Reply
  15. Fabíola Moura/Família que Viaja Junto junho 15, 2017 at 5:13 pm

    Ai, preciso concluir a minha lista! É sempre bom conhecer gente que adora viajar, descobrimos muitas afinidades. E concordo, Porto de Galinhas é demais!

    Reply
  16. Analuiza (Espiando Pelo Mundo) junho 15, 2017 at 4:31 pm

    Sempre bom conhecer as pessoas por trás dos textos né?! Super inveja de quem considera avião um sonífero! eheheh

    Reply
  17. Michela Borges Nunes junho 15, 2017 at 2:11 pm

    Legal! Respondemos a estas perguntas também no final do ano e achei muito divertido o desafio. Bora Bora!! Uhu, meu destino dos sonhos também!! Adorei ver as tuas respostas.

    Reply
  18. Mariana Bueno junho 15, 2017 at 2:05 pm

    Eu adoro ler os posts desse desafio e conhecer mais as pessoas “por trás” dos blogs. Meu primeiro voo tbm foi BH-Rio. =) E tbm prefiro a janela!!!

    Reply
  19. christine junho 14, 2017 at 5:50 pm

    O post de vocês ficou mara, obrigado por me desafiar e me fazer relembrar de momentos únicos na minha vida!!!

    Amanhã estará no ar o meu desafio!!!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *