Onde comer em Porto de Galinhas?

Se você vai pra Porto de Galinhas, esteja preparado especialmente para uma coisa: comer, comer e comer!

Gente, como comemos nesse lugar! É tanto bolo de rolo, tapioca, bolo de aipim, aipim frito, aipim cozido com manteiga derretida… é tanto amor no estômago, que olha, prepare-se pra colocar a gula em prática e mandar a dieta pro espaço! Nós não temos maturidade nenhuma pra comer em Porto! É muito difícil resistir a tantas coisas gastronômicas maravilhosas que esse lugar oferece! Mas tentamos lembrar de alguns dos lugares que comemos lá e mais gostamos. Então vamos aos 5 melhores!

La Crêperie 

É um lugar super simpático e com ambiente bem agradável! Confesso que entramos porque achamos tudo muito bonitinho, e o cardápio logo na entrada nos chamou muita atenção também. Eles têm crepes de todos os sabores que a gente possa imaginar! E têm um preço bem justo! Foi difícil escolher entre tantas opções que nos agradaram, mas decidimos pelo Xaréu (que é com charque desfiada), o Camarão (com molho catupiry) e pra sobremesa o Oscar que é ma-ra-vi-lho-so! Ele tem calda mousse de chocolate meio amargo com 3 bolas de sorvete e chantilly de morango com raspas de chocolate. Como não amar?
Eles estão na Rua Beijupirá, S/N.

 

Pescaria Restaurante e Bar

Fica bem na beira da praia central de Porto de Galinhas e você pode optar por comer tanto na areia como no próprio restaurante. Lá é famoso pelo caranguejo! Eu nunca tinha comido da maneira de ir batendo pra quebrar, mas o Bruno falou que era ótimo então resolvi experimentar. E é muito bom mesmo! Dá trabalho pra comer, mas é ótimo! Fomos lá nas duas vezes que visitamos Porto, então a primeira vez pedimos esse prato e a segunda uma moqueca de frutos do mar deliciosa! Eu sou completamente apaixonada por moqueca, e essa fez juz a toda minha expectativa! Ficamos beliscando também uns pedaços de pizza e porção de mandioca que outras pessoas da mesa pediram, e estavam igualmente boas.
Ele fica a beira mar, na rua das Piscinas Naturais, Galeria Htur, s/n

 

Beijupirá 

É o restaurante mais diferente que fomos em Porto de Galinhas! Isso porque a base de inspiração deles é a mistura do salgado com o doce, então todos os pratos têm algum toque de uma fruta. Num primeiro momento pode parecer estranho olhar o cardápio e ver isso, mas vai por mim, todos os pratos são incríveis! Fomos com umas 15 pessoas e tínhamos vários pratos diferentes na mesa, e todos amaram! Nós dois, como somos apaixonados por goiabada, pedimos um arroz com goiabada e camarão. Estava incrível! Ele não é dos mais baratos… A maioria dos pratos são acima de 40 reais… Mas valeu a pena experimentar já que nunca tínhamos ido a um restaurante tão diferente assim.
A decoração dele também é linda e deixa o ambiente super agradável.
Ele fica na Rua Beijupirá, S/N – quadra 9, lote A.

 

Soparia Lumiar

Essa foi nossa maior surpresa em Porto de Galinhas! O lugar é simples e quase não chama atenção no meio de tantas outras placas de restaurantes por lá. Estávamos procurando algum lugar com caldo e resolvemos entrar nesse porque eles têm uma variedade muito grande de sopas. Gente, sério, são maravilhosas! Nós fomos um dia e no dia seguinte voltamos novamente, porque é incrível! O valor é bem tranquilo, e o atendimento é ótimo também! São todos muito simpáticos e solícitos. Vale muito a pena. Dá pra pedir pra viagem também!
Eles ficam na Rua Esperança, 164.

 

Barraca da Ana

Na praia de Muro Alto não são muitas as opções de restaurante, mas assim que chegamos já veio uma pessoa falar sobre a Barraca da Ana e logo que sentamos, veio um cara com umas lagostas enormes na mão. Nós gostamos sempre de comer as comidas que são típicas na região, e como nunca tinhamos comido lagosta resolvemos arriscar. Pedimos e nos surpreendemos quando o prato chegou. As lagostas eram enormes e achamos até que não íamos dar conta, mas né, sempre damos! Comemos sentados numa mesinha dentro da água. A Praia de Muro Alto, como o próprio nome já diz, tem tipo um muro, então a água é bem paradinha e tranquila, o que faz com que seja bem agradável comer dentro dela.
A barraca fica na areia mesmo, e é só chegar perguntando por ela. Não tem como errar.

 

Quer ver fotos e dicas de onde já fomos? Siga o instragram @blogfuiali e FanPage Blog Fui Ali e não perca nenhuma informação.

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *