Porto de Galinhas

Sempre que começávamos a procurar o próximo destino da nossa viagem, acabávamos esbarrando em Porto de Galinhas. Eu explico o porque: muitas vezes abro o google e digito simplesmente: “praias de águas cristalinas” e aí sempre vinha Porto de Galinhas, e todas as próximas, mas principalmente Maragogi! Então decidimos que seria nosso próximo destino!
Acabou que fomos a primeira vez e em menos de um ano voltamos de novo! 
Na primeira vez não conhecíamos nada lá, então começamos nossa procura em sites de hospedagens e achamos a Pousada Maracaípe, que é muito gostosinha e tem um café da manhã com tudo de mais gostoso que tem em Porto de Galinhas. A praia que tinha perto era bastante agitada e meio deserta, então preferíamos ir pra outras, o que era ótimo pois pegávamos um bugre por normalmente R$ 15 e íamos pra onde a gente quisesse. A que tinha lá perto era o Pontal de Maracaípe, que fomos apenas pra ver o pôr do sol, já que uma moça da pousada tinha dito que era lindo. Fomos conferir e realmente era!

POR DO SOL

MARACAIPE

Na segunda vez fomos por causa do casamento da irmã do Bruno, e ficamos hospedados no Resort Village Porto de Galinhas e foi ma-ra-vi-lho-so! O lugar é incrível, com uma estrutura ótima e o melhor de tudo: bem em frente a praia! Dormimos e acordamos com o barulho do mar. E ainda tomamos um café da manhã na varandinha do quarto. Tem coisa melhor que isso?

IMG_6565

Como estávamos lá pelo casamento, ficamos bastante dentro do resort, o que foi maravilhoso porque era super agradável.

Nas duas vezes tentamos ir no máximo de lugar que foi possível. Gostamos muito da praia de Muro Alto já que ela é muito tranquila. Alugamos um kaiak que foi bem baratinho (cerca de R$ 20) pra poder ir até um pouco mais a frente onde poucas pessoas conseguem chegar se não for assim. O “muro” faz com que se forme uma piscina de água muito calma. As ondas ficam por conta do outro lado do muro.

Fomos também a praia de Carneiros. Que maravilha de lugar! A água é bem clarinha, a areia branquinha e tem vários coqueiros nela. Um cenário bem ilha deserta dos sonhos! E lá também se formam várias piscininhas naturais. Ideal pra criança, já que fica bem rasinho e a água quentinha.

A maioria das praias tem muita estrutura em volta, então você pode facilmente almoçar por ali mesmo. Mas pra quem prefere sentar num restaurante, tem também várias outras opções principalmente no centro (faremos um post em breve sobre isso, já que o que mais se faz lá é comer, então é preciso um post especial).

Sobre os passeios, é preciso ficar atento. Nós queríamos muuuuito ter ido a Maragogi, mas não conseguimos em nenhuma das duas vezes. Lá depende da maré por causa da formação das piscinas, e infelizmente não pegamos momentos de maré boa.

Pegamos então um “mergulho com cilindro”, e sinceramente saímos muito frustados dele. A visibilidade era péssima, não tinha vida marinha quase que nenhuma e a profundidade em que ficamos foi tão pouca que um mergulho de snorkel teria sido igual.

mergulhoPra falar bem a verdade, não conheço ninguém que tenha feito esse mergulho lá e tenha gostado. Então se quiser fazer, pesquise bastante, peça pra ver fotos de outros passeios e caso tenha alguém no local que esteja voltando de algum mergulho, pergunte como foi, porque pra gente não valeu a pena.

Fora isso do mergulho, tudo valeu muuuuito a pena, e Porto de Galinhas entrou na nossa listinha de lugares perfeitos pra visitar!

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

27 Comments Porto de Galinhas

  1. Família que viaja junto/Fabíola Moura junho 30, 2017 at 1:27 pm

    Porto de Galinhas é um tesouro do litoral pernambucano rodeado de outras lindas praias, como Muro Alto. Todas merecem ser visitadas demais, como você bem registrou no seu post sobre Porto.

    Reply
  2. Juliana Loyola novembro 1, 2016 at 1:28 am

    O lugar tem uma beleza inigualável, as fotos estão muito lindas! Meu namorado já foi pra lá e já tive a oportunidade de ir, mas na época não tinha condições.. Perdi esse lugar incrível, mas com certeza ficará na minha imensa lista de desejos! rsrs Beijos :*

    Reply
  3. Paula Cardoso novembro 1, 2016 at 12:58 am

    Minha Nossa!!! Que lugar fantástico, que paraiso. Quem me dera poder viajar até lá. Ía já, já!!!
    Essa água super cristalina, transparente e apetecível. Uma lugar lindo para ser vivido e experienciado com uma companhia maravilhosa. Parabéns por essa viagem… já me vejo lá 😉

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso

    Reply
  4. Jady Schulz novembro 1, 2016 at 12:22 am

    Finalmente um blog de viagem para ler. Eu também tenho um, e estava a procura de outro para acompanhar. Gostei muito, sempre quis ir a porto de galinhas, mas não consegui ir ao nordeste do brasil, apenas sul, sudeste e centro-oeste, ainda né, espero. Achei linda a paisagem e as atividades. Espero que chegue a minha vez, agora tenho que entrar de férias para conseguir viajar né. Parabéns, sucesso!

    Reply
  5. Jess novembro 1, 2016 at 12:15 am

    Eu cresci pertinho dai e vi que você retratou muito bem esse mundo lindo que é porto! Amei é deu até saudades dai!

    Reply
  6. Júlia Oliveira novembro 1, 2016 at 12:05 am

    Sério, eu seria convencida a ir somente pelas imagens. Mas que lugar lindo, amiga! Eu tenho vontade de conhecer o Brasil todinho e tenho até algumas ideias, pode deixar que vou anotar Porto de Galinhas na minha listinha. Valeu pela dica! <3 Beijos.

    Reply
  7. Rafaela Armani Massiero outubro 31, 2016 at 11:58 pm

    Que post maravilhoso,e essas fotos maravilhosas!Em que estado se localiza esse Porto das Galinha?Antes de viajar por ai,pretendo conhecer praias e ilhas do Brasil são uma mais linda que outra.E o que tu usa no seu cabelo apos essas viagens?tu é maravilhosa e esse teu blog muito fofo!Beijão.

    Reply
  8. Geovanna outubro 31, 2016 at 11:50 pm

    Que lugar lindo… Nossa eu amo praia, me deu até uma invejinha dessa viagem maravilhosa, adoro porto de galinhas, a minha primeira vez la foi encantadora, nunca vi água tão transparente, adorei o post e AMEI as fotos!!

    Reply
  9. Tarsila Martins outubro 31, 2016 at 11:50 pm

    Fui em Porto de Galinhas a uns três anos atrás com minha família e simplesmente amei o lugar, o clima é maravilhoso, realmente merece a fama que tem.
    Bom saber que o mergulho não vale a pena, pelo menos eu já tiro da lista na próxima vez que eu for pra lá, e pretendo ir em breve com meu namorado <3
    Esse lugar é incrível!

    Beijos!

    Reply
  10. Regiane Nepomuceno outubro 31, 2016 at 11:48 pm

    Socorrooooo que lugar maravilhoso. Acho que eu não conseguiria sair do resort de passada com tanta beleza. E realmente achei que fosse mais caro um aluguel de kaiak. Fotos lindas e o cenário ajudou bastante néh. Lugar perfeito. Já quero conhecer.
    Beijos

    Reply
  11. Suh Monçano outubro 31, 2016 at 11:47 pm

    Que lugar lindo.! meu sonho é fazer um mochilão e sair por aí, explorando as maravilhas desse Brasil. Amo lugar de praias, ilhas, isso me acalma, me faz refletir sobre a vida e me dá mais idéias.
    Sou de Macaé RJ, a praia mais bonita que já fui foi em Arraial Do Cabo, espero um dia ir conhecer Porto de Galinhas <3
    Mil Beijos

    Reply
  12. Ytaciara outubro 31, 2016 at 11:47 pm

    Que lugar lindo, amei ❤

    Reply
  13. Thainá Christine outubro 28, 2016 at 5:36 pm

    Que lugar maravilhoso! *o* tenho o sonho de sair por aí visitando essas maravilhas do Brasil, e espero um dia conseguir realizá-lo. Parece ser um lugar ótimo para relaxar e dar um tempo nos problemas, apenas curtir ao lado da pessoa amada. Já anotei aqui o nome e todas as informações!

    Reply
  14. Larissa Marquês outubro 25, 2016 at 7:57 pm

    Que lugar maraviliiindo, infelizmente nunca saí do estado de são paulo 🙁 Mas fiquei bem interessada em Porto de Galinhas, as fotos ficaram maravilhosas !
    Beijos!!!

    Reply
  15. Karina Ferreira da Silva outubro 25, 2016 at 6:00 pm

    Gente, que lugar lindo é esse? Que fotos são essas? Nossa senhora, to perdida com tanta lindeza! O máximo que já fui foi em Arraial! Notei que voces viajam bastante né? Isso é Ótimo! Ain meu Deus como eu queriaaaaa!!! To necessitando, mas vou me contentar por enquanto, tenho ctza que vc aproveitou o máximo!!! 😍

    Reply
  16. Luma Vieira outubro 25, 2016 at 5:47 pm

    Parabéns pelo post, lugar é muito bonito bonito por isto deu vontade de ir mais vezes também ne, espero que na proxima visita vcs consigam um boa maré para fazer o passeio que tanto quer. Super beijo da Luma

    Reply
  17. Juliana Holdefer outubro 25, 2016 at 5:21 pm

    NOSSA SENHORA, QUE LUGAR MAIS LINDO. Eu com certeza iria nesse lugar, e com certeza voltaria como vocês fizeram. Devem ter aproveitado muito. Só fico esperando pelas minhas férias agora pra poder viajar pra um lugar como esse! KKKKKK

    Reply
  18. Camila outubro 25, 2016 at 5:13 pm

    Amei o blog, o post, as fotos, o lugar, tudo muito lindo!
    Que vontade de conhecer viu? Acho meio “igual” ir pra Porto de Galinhas, mas vou começar a mudar meus pensamentos hahaha
    Beijão!

    Reply
  19. Daiane outubro 25, 2016 at 4:37 pm

    Olá, Paola! Sempre que venho ao seu blog, fico mais encatanda e morrendo de vontades de viajar pelo Brasil! Porto de Galinhas é maravilhoso, uma vibe incrível, sem falar no visual do lugar! Parabéns pelo post, muito bem escrito e as fotos maravilhosas! Beijos

    Reply
  20. Carla Daniel outubro 25, 2016 at 4:29 pm

    Que lugar mais lindo. Me APAIXONE! Amo viajar e ir em praias, e essa é simplesmente linda. E me apaixonei também pelo blog, muito gostoso de ler.

    Reply
  21. Paula Nascimento outubro 25, 2016 at 4:24 pm

    Que delicia de lugar!
    Isso é um paraíso, preciso de lugares assim, muito lindo mesmo …
    Não curto praia pqe as que eu fui, eram sujas, mas pelo que deu pra ver nesse é verdadeiro paraíso é olha que é bem preservado

    Reply
  22. Anne Wiziack outubro 25, 2016 at 4:24 pm

    Nossa que lugar lindo!!!
    Morro de vontade de conhecer Porto de Galinhas, mas sempre acabo indo para outros lugares e deixando esse para depois. E esse casamento na praia deve ter sido incrível!!!
    Amei o post!
    Beijos

    Reply
  23. laiane carvalho outubro 25, 2016 at 4:19 pm

    Gente, que lugar maravilhoso. Eu amei tanto, vendo as fotos do lugar onde foi o casamento, fiquei pensando no meu sonho. Eu sempre, sempre, quis casar na praia. Eu acho muito lindo. Essas praias são lindas, as foto saíram lindas. Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa praia, mas eu amei! As águas super cristalinas. Tou apaixonada, gente.. Me deu tanta vontade de viajar agora. ♥

    Reply
  24. Cleidiane outubro 25, 2016 at 4:17 pm

    Nossa!!!! Amei o lugar.Muito lindo. Ainda mais olhando essas fotos, ela ficaram incríveis, da mais vontade ainda de conhecer. Parabéns pelo blog. Ta muito lindo. Bjs

    Reply
  25. Paula Marcondes outubro 25, 2016 at 4:10 pm

    Cara! Que lugar de tirar o fôlego. Suas fotos estão incríveis e mesmo eu que nem sou fã de prais, já fiquei querendo dar um mergulho. Posso falar? Vocês dois formam um casal lindo, sérião. Só coisa linda de dels nesse post. Amei³
    beijo

    Reply
  26. Naomy Santos outubro 25, 2016 at 4:05 pm

    Adorei o lugar, deu até vontade de conhecer. Parece ser maravilhoso e claro que pra um passeio a dois deve ser melhor ainda né ?! As fotos me fizeram viajar e agora to doida pra conhecer !!!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *