PRAIA DE JOATINGA – RJ

Sabe aquela história de “se eu morasse perto da praia iria todos os dias”? Então, não é bem por aí… Moro no Rio há alguns anos (o Bruno há mais ou menos 2), e posso dizer que a média de vezes que fomos a praia por aqui é quase uma por ano. Isso porque durante a semana é impossível ir por causa do trabalho, e quando chega o final de semana elas ficam lotadas, o que me desanima um pouco. Mas agora estamos tentando ir mais vezes, e a nossa preferida pra isso é a Praia de Joatinga.

A praia de Joatinga é um pedacinho do paraíso que fica escondidinha e o acesso a ela não é tão fácil quanto as outras, mas nada que um pouco de disposição não resolva. Ela se localiza entre o Joá e a Barra da Tijuca, e é bem pequena, com cerca de 300m. É um pedacinho de praia lindo, que quando está vazio é digno daquelas praias desertas que a gente sonha em passar a vida! 

Pra chegar nela de carro é necessário pegar a estrada do Joá. A praia fica dentro de um condomínio, onde o acesso é livre, mas é preciso tomar cuidado de onde deixar o carro estacionado porque se for em local irregular, a prefeitura reboca mesmo! Já vimos isso acontecendo por lá.

Pra ir de ônibus existem algumas linhas que passam em frente ao condomínio que dá acesso a praia, como as linhas 556, 557 e 332. E se prepare pra uma subida bem cansativa. Mas quando dá pra ver a praia, você percebe como vale a pena!

IMG_4752 IMG_4772

Por ela ficar em uma parte baixa, ainda é necessário descer em uma pequena trilha de terra e pedra, mas nada muito complicado. Descendo com cuidado não tem perigo. Dá pra levar a criançada sem problemas!

Uma coisa bem importante a se fazer antes de ir a Praia de Joatinga, é conferir como estará a maré no dia que você pretende ir. Isso porque a faixa de areia é bem pequena, e em dias de maré alta fica impossível ir porque a água chega nas pedras. Na última vez que fomos, chegamos lá por volta das 11h e tivemos que ir embora já às 13h porque a maré subiu e a faixa de areia ficou minúscula em pouco tempo. Então pra aproveitar melhor, procure saber sobre a maré naquele dia. Não vá querer cometer o mesmo erro que a gente.

IMG_8649

Por ser uma praia de relativamente difícil acesso, nem sempre tem barraquinha lá vendendo algo de comida ou alugando cadeiras e guarda sol, então é melhor não ir pra lá contando com isso. Levar um lanchinho e água é sempre bom.

E aí é só aproveitar o sol, o mar e as ondas.
Pra quem animar ficar para o por do sol, vale a pena também!

IMG_4762

IMG_8633

 

Quer ver fotos e dicas de onde já fomos? Siga o instragram @blogfuiali e FanPage Blog Fui Ali e não perca nenhuma informação.

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

27 Comments PRAIA DE JOATINGA – RJ

  1. Camila Torres dezembro 18, 2016 at 9:46 pm

    Ai, Rio de Janeiro… <3 <3 <3 <3 <3

    Reply
  2. Patricia dezembro 17, 2016 at 11:01 pm

    Que praia mais linda!
    Adoro quando é assim, sem muvuca, sem vendedores… bem tranquila!

    Reply
  3. Daniela Duarte dezembro 17, 2016 at 4:27 pm

    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  4. Flávia March dezembro 17, 2016 at 3:32 pm

    Essa praia é linda! As fotos de vcs na água são muito divertidas! Hahaha

    Reply
  5. Ana Coutinho dezembro 17, 2016 at 10:26 am

    Que lugar lindo e que fotos maravilhosas!
    Concordo plenamente. No Brasil, morava com meus pais no litoral do ES a praticamente 5 min de caminhada até a praia e a verdade é realmente essa: eu ia a pra umas 3;4 vezes por ano (se chegasse a isso). Infelizmente era tão cansativa a correria do dia a dia que tudo que eu mais desejava era cair na cama e descansar… dai a gente acaba não aproveitando essas belezas que nos são oferecidas :/

    Reply
  6. Flávia March dezembro 17, 2016 at 3:01 am

    Essa praia é linda mesmo! Gosto do barulho das ondas, de andar no calçadão, de olhar o horizonte… Gosto de morar perto da praia, apesar de ser fã de serra e frio. 😊
    Adoro as fotos que vcs tiram na água haha, muito divertidas! Bjs

    Reply
  7. Juliana Moreti (www.turistando.in) dezembro 16, 2016 at 6:27 pm

    E’ uma reclamação constante de meu marido: nos mudamos para o centro de SP, no qual ele achava que iriamos curtir a noite e tudo o que a cidade oferece e não é bem assim!
    Conheço praticamente nada do RJ; a ùnica praia que achei bonita e tranquila foi a Praia Vermelha, mas sei que o RJ tem outras belezas escondidas, como essa praia!
    😉
    Gostei do post! Jà favoritei teu post para minha pròxima ida!
    😉

    Reply
  8. Gabi Pizzato dezembro 16, 2016 at 6:14 pm

    Linda!!! Fui milhares de vezes ao Rio e só tinha ouvido falar. Quero conhecer em uma próxima vez!
    Adorei as fotos! 😉

    Reply
  9. Fábio Mendes dezembro 16, 2016 at 4:54 pm

    Já tinha ouvido falar da praia de Joatinga, mas não sabia como era. Que lugar incrível!!! Deu muita vontade de visitar e devemos dar uma passadinha por lá em breve. Abraços!!!!

    Reply
  10. Lucas Nascimento dezembro 16, 2016 at 3:18 pm

    As praias de difícil acesso geralmente são as melhores. Boa dica!

    Reply
  11. Gê Azevedo dezembro 16, 2016 at 12:47 pm

    Que praia linda! Eu tenho preguiça de praia muvucada, aquele som alto… Dessa aí eu gostei!

    Reply
  12. Luma Vieira novembro 1, 2016 at 12:26 am

    As fotografias de vocês são bem divertidas, transmitem uma alegria muito legal, outro lugar bonito mesmo. E a como vc falou não ser bem assim por morar perto de praias, vc iria todos os dia. embora eu não moro próximo a praias, acredito que pelos proprios afazeres do dia a dia, não se consegui aproveitar o maximo que o lugar pode oferecer. Super beijo da Luma 😘

    Reply
  13. alana zoz outubro 31, 2016 at 11:42 pm

    Morro de vontade de conhecer lugares assim, que praia maravilhosa e água cristalina. Gostaria de morar perto de lugares maravilhosos assim, mas infelizmente não moro, então fico só na vontade. ô tristeza! Grande beijo amore ;*

    Reply
  14. Adriane Melo outubro 20, 2016 at 7:53 pm

    Meu Deus que lugar maravilhoso! Sempre imaginei isso mesmo, que para quem mora em cidade de praia não significa que a pessoa vá todos os dias na praia. Amei as fotos e o post, morro de vontade de conhecer um lugar assim. Bjs

    Reply
  15. Joice Nascimento outubro 20, 2016 at 7:47 pm

    Eu to precisando tanto de um lugar assim que me deu vontade de chorar! hauhauahua
    Que lugar mais lindooo, meu deus!!!
    Vou mostrar pro meu marido, e ele vai chorar junto comigo! hauhauha
    Nao estamos podendo viajar no momento, mas é o tipo de lugar que sempre falamos de ir.
    Eu ameii a dica!!!!

    Reply
  16. Luiz Filipe Costa outubro 20, 2016 at 7:13 pm

    Mas que praia maravilhosa, moro no rio e nunca tinha ouvido falar dele e olha que esta cada vez mais difícil achar praias boas por aqui! Obrigado pela dica, na próxima ida a praia já tenho meu destino marcado…

    Reply
  17. Segredos da Juh Costa outubro 20, 2016 at 7:09 pm

    Ah que delícia haha
    Eu sempre falo isso pro meu esposo, que se morássemos perto da pria nós iríamos todos os dias, mas se em 1 dia que vamos voltamos cheios de canseira imagina todo dia kkk
    Eu amei a indicação de vocês e as fotos ficaram show.
    Quando eu for nas férias dele Rio com certeza vamos visitar essa praia.
    Obrigada pela indicação.
    Beijinhus e sucesso!

    Reply
  18. Daiane outubro 20, 2016 at 6:52 pm

    Que sonho! Tudo o que eu estou desejando nesse momento! Estou programando uma viagem com o meu namorado para Salvador, lá também tem belas praias e estou super ansiosa. Mas não posso deixar de dizer que não preciso ir para muito longe do Rio para curtir um belo visual e uma bela praia. Joatinga entrou para a lista de desejos. Beijos

    Reply
  19. Erica Oliveira outubro 20, 2016 at 6:06 pm

    Que lugar lindo! que paisagem maravilhosa é essa?!!! E confesso que fiquei com invejinha da praia, pq é tudo o que preciso hoje rsrs
    Não conheço Joatinga, mas pelas fotos que vc postou fiquei super encantada.

    Reply
  20. Carolina Pelicer outubro 20, 2016 at 5:54 pm

    Que praia maravilhosa! É tudo o que eu quero agora hahahah as fotos ficaram um arraso. Eu amei.

    Reply
  21. Thais Pietrobon outubro 20, 2016 at 5:31 pm

    Moro em cidade de praia e o que vc falou de quase não ir é super verdade! Pra mim, fora o fator tempo que é bem “culpado” por isso, entra tbm o fato de eu não curtir muito! Acredita que tem quase 2 anos que não vou à praia? rs! Tô com aquela cor linda de palmito hahaha
    Adorei saber um pouco mais sobre essa prainha! Linda e realmente não conhecia! Vai entrar na lista de próximos passeios quando o boy vier pro Rio! beijoss

    Reply
  22. Tay Toledo outubro 20, 2016 at 5:28 pm

    Nesse calor e eu vendo essas fotos maravilhosas e refrescantes =( Poxa. queria muito rsrs.
    É verdade. Eu morei no Rio de Janeiro por 8 meses e morava a 10 minutos a pé da praia e fui pouquissimas vezes aproveitar essa maravilha que era quase meu quintal.
    Parabéns pelo post e pelas fotos. Ficaram incríveis.

    Beijos da Tay

    Reply
  23. Larissa outubro 20, 2016 at 5:22 pm

    Só de olhar essas fotos já da uma vontade imensa de ir para a praia! Ainda mais nesse calor!
    Moro em uma fazenda, e mesmo nesse calor, tenho preguiça para ir na cachoeira Haha

    Reply
  24. Paula Marcondes outubro 20, 2016 at 4:57 pm

    Estou morrendo de amores por esses fotos. Eu amo o Rio de Janeiro mas não sou a maior fã de praias, mas essa me deu vontade de visitar. Adorei a indicação e o fato de você compartilhar conosco esse pedacinho do céu.
    Beijos

    Reply
  25. Tami Andrade outubro 20, 2016 at 4:46 pm

    Que praia maravilhosaaaa. Gente, eu sou de SP e não conheço essa praia ai. Na verdade, no RJ eu conheço só Arraial do Cabo e Rio das Ostras. Vou me programar para ir nessa praia na minha próxima viagem ao Rio.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *