Roteiro gastronômico de Maiorca (Mallorca) – Espanha

Mallorca (Maiorca) é uma ilha incrível, daquelas que tomam contam do nosso pensamento quando pensamos em locais paradisíacos! Nós ficamos apaixonados por todas as praias que fomos! Mas sabemos que nem só de praia e água fresca vive o homem, não é mesmo? Então pensando nisso listamos aqui nosso roteiro gastronômico com os melhores locais que comemos por lá!

A maior parte da nossa refeição durante o dia foram os lanchinhos comprados em supermercados mesmo. A gente sempre comprava as coisas de manhã antes de ir pra praia, e era isso que comíamos durante o dia, mas a noite batia aquela vontade de comer algo com mais sustância né, então não tinha pra onde fugir: tinham que procurar algum lugar pra comer!

Como qualquer pessoa normal, na maioria das vezes temos 3 opções: ver recomendações/avaliações no tripadvisor/forsquare, aceitar sugestões de moradores locais, ou ir andando e decidindo pela nossa própria procura pelas ruas. E usamos essas três!

Roteiro gastronômico

Antes de chegar a Mallorca, procuramos pelos restaurantes mais bem avaliados compensando o sabor e custo benefício, e um dos que vimos foi o Gondola Steak House Pizzaria, que decidimos ir experimentar.

Chegando lá conhecemos o chef Louis, que nos recebeu super bem. Ficamos a vontade de deixar o menu à escolha dele, e foi a melhor coisa que fizemos! De entrada comemos as brusquetas com o famoso jamón mais bem temperadas que já vimos! Sério, estavam incríveis! O prato principal foi steak com molho de champingnons, e batatas de acompanhamento. Tudo isso acompanhado por 2 bons drinks: o meu era um coquetel de morango, e o do Bruno um feito especial pelo coqueteleiro pra ele (não estava no cardápio).

entrada roteiro gastronomico

Era enorme, lindo e bem docinho! O nome dele era “Blue by Mike” segundo o próprio Mike! hahaha uma figura de pessoa! Aliás, todos eram super simpáticos e nos trataram super bem! Como tinham poucos clientes na hora, eles até ficaram conversando com a gente vez ou outra. Ficamos sabendo que o Louis tem vontade de ir ao Brasil, que o Mike é DJ nas horas vagas e que o outro garçom antes trabalhava em um hotel em que só se hospedavam atores internacionais como Angelina Joli e Brad Pitt. E ele sempre saia do hotel e ia almoçar lá no Gondola, até que foi chamado pra trabalhar lá, e lá ficou!

Ah, e além de estarmos super a vontade por causa do ambiente descontraído, ainda fiquei toda felizinha quando percebi que na playlist estava tocando algumas músicas brasileiras! Parece uma coisa boba, mas quando a gente está morando fora e o ouvido começa a desacostumar de música brasileira em locais assim, ouvir um pouquinho faz a gente se sentir bem. =)
No final, de sobremesa foi uma taça enorme com vários sabores de sorvete (os de fruta pareciam ser a própria fruta, de tão saborosos!), com cobertura de chocolate e chantilly. Ótimo também!

Não é atoa que o Gondola é nosso primeiro local do roteiro gastronômico! Super recomendamos esse restaurante, não só pelo custo benefício, mas também pela vista bonita do porto e simpatia de todos os funcionários!

O Gondola Steak house está também marcado no nosso mapa do roteiro de Mallorca, no endereço: Avenida Gabriel Roca 2, 07157 Port d’Andratx, Mallorca, España


Badal

Outro que tínhamos achado por recomendações também, mas dessa vez do facebook (sim, o facebook recomendou um lugar no perfil do Bruno dizendo que estava entre os mais bem avaliados de hambúrguer perto da gente. eu nem sabia que o facebook fazia isso!), foi o Badal. Depois de receber a recomendação, fomos procurar saber sobre ele e ficamos surpresos com a quantidade de avaliação positiva que tinha! Várias pessoas falando que era o melhor hambúrguer da vida e claro que isso nos animou a incluir no roteiro gastronômico. Muita gente também estava falando que tinha que ligar pra reservar, então fizemos isso. Mas no dia estava chovendo toda hora, e a atendente falou que por esse motivo não estavam fazendo reserva naquele dia (porque não tinha como garantir a quantidade de mesa do lado de fora já que se chovesse elas não ficariam lá), então fomos na sorte mesmo, sem reserva, mas se você for, lembre de reservar antes.
Chegamos lá e esperamos alguns minutos até vagar uma mesa e sentamos do lado de fora mesmo com a possibilidade da chuva aumentar.

Pedimos um hambúrguer e um refrigerante pra cada. E uma batata com queijo parmesão e molho de maionese pra dividir (porque o hambúrguer é enorme!).
Enquanto estávamos lá ficamos mais ansiosos ainda pra provar logo, porque tinha uma um casal na mesa ao lado e a mulher ficou falando com a garçonete que era o melhor hambúrguer que ele já havia comido e que ela comia muitos de vários lugares que ia. Ok né, estávamos com a expectativa lá em cima! Aí o nosso pedido chegou e era enooooorme também!
O hambúrguer era realmente muito bom! Porém, sinceramente não foi o melhor que já comemos! O tempero era bem gostoso, o pão crocantinho e macio ao mesmo tempo, tudo muito saboroso, mas não foi o melhor da vida como lemos nas várias avaliações. Talvez não tenha sido um dia bom porque a nossa batata também muito engordurada (mas víamos batatas com aparência melhor em outras mesas, então pode ter sido o tipo do pedido que não demos muita sorte). Mas de qualquer modo recomendamos, porque se todos falaram tão bem, o nosso caso deve ter sido muito pontual.

Quanto ao atendimento foi tudo ótimo! As garçonetes muito atenciosas e prestativas (nos ofereceram até um cobertozinho quando começou a ficar mais frio).

Achamos o custo benefício bom também.

Eles ficam no endereço: Plaça del Comtat del Rosselló, 7, Palma de Mallorca


Copa Rota

Esse bar fica dentro do Mercado Gastronómico San Juan. É um espaço muito grande e com vários “mini-restaurantes” em que você pede o que vai comer, e vai sentar em um balcão central ou em mesas do lado de fora. Existem esses pequenos e alguns outros um pouco maior também. O que fomos é o Copa Rota, e parece que ele é mais voltado para bebidas (tem muitos drinks), mas nós fomos de cerveja e hambúrguer, de novo.

mercado sanjuan roteiro gastronomico

Esse hambúrguer tava incríiiiiivel! Enorme, nada gordurento e super saboroso! 5 estrelinhas completas na escala da perfeição!

E o custo benefício foi ótimo também!

O mercado fica na rua: Carrer de l’Emperadriu Eugènia, 6, Palma de Mallorca. O Copa Rota fica mais no fundinho a direita dele, entrando reto.


Sushi King

Perto de onde ficamos tinha esse Sushi King que eu já estava de olho desde o dia que chegamos. E todo dia tínhamos que passar em frente ele porque ele era caminho do Mercadona, onde comprávamos de manhã os lanchinhos que íamos levar pra praia.

Então depois de ver um preço super atrativo na placa, resolvemos ir jantar um dia.
O cardápio era livre por 14 euros. É como se fosse um rodízio. Só que era apenas de sushi (não tinha sashimi, rolinhos primavera, nem todas aquelas outras coisas), mas eram uns sushis de sabores muito diferentes.

Como sempre, pedimos pra garçonete nos sugerir o que ela achava que eram mais gostosos, e adoramos todos! Tinha um de salmão com molho de mostarda e mel que era incrível (pra mim que adoro essa mistura de doce com salgado, estava o paraíso), mas todos os outros também eram muito bons! Ah, e uma coisa que achamos ótimo: o cardápio tinha a foto de todos os sushis, então não tínhamos que tentar ficar adivinhando como eram (como a gente sempre faz)

O atendimento foi ótimo e o lugar era super agradável. Bem grande e não estava lotado, então isso tornou o ambiente bem aconchegante. E o custo benefício por ser um restaurante japonês também achamos bom.

O Sushi King fica no endereço: Calle Gral. Riera, 22, Palma de Mallorca


Can Joan de S’Aigo

Esse lugar de agora é o café mais antigo e tradicional de Mallorca, segundo o garçom que nos atendeu. O Can Joan de S’Aigo foi fundada em 1700, e hoje é referência na hora de comprar as famosas ensaimadas, e claro que não poderia ficar de fora do roteiro gastronômico!
Pra quem não sabe, as ensaimadas são tipo um pão super fofinho meio em forma de rosca, e açucar por cima. Falando assim parece uma coisa sem graça, mas vai por mim: elas são incríveis! É uma comida típica e tem de vários sabores, mas acho que a tradicional é a melhor delas!

Nós queríamos ter comprado da grande (que é mais ou menos do tamanho de uma pizza média), mas chegando lá descobrimos que para comprar dessa grande é preciso fazer um pedido 2 dias antes. Como a gente já ia embora naquele dia mesmo, não teve jeito. Então compramos das pequenas mesmo. Levamos de pêssego, maçã, chocolate, creme, tradicional, e uma que entendemos que o garçom tinha falado ser de caramelo, mas na verdade o recheio tinha gosto e aparência de doce de mamão. Mas todas estavam ótimas! Cada uma foi pouco mais de 1 euro (e depois nós vimos do mesmo tamanho sendo vendida no aeroporto por 7 euros!). Compramos pra levar pra casa, mas acabamos parando em uma praia pra comer.

Recomendamos ligarem (ou irem pessoalmente) os dois antes antes para encomendar a grande! Eu queria muito ter trazido umas pra casa!

O Can Joan de S’Aigo fica no endereço: Carrer Can Sanç, 10, Palma de Mallorca.

 

Veja mais fotos
Quer ver mais fotos dessa viagem e de vários lugares que fomos?
Siga o instragram @blogfuiali e FanPage Blog Fui Ali


Forn Sant Francesc

Nossa última recomendação também é uma loja de doces, mas essa a gente não conseguiu ir porque estava fechada quando fomos =/ Aí vocês devem estar pensando: mas como vão recomendar se não foram? Simples: temos amigos que foram e falaram que é incrível!

Nós seguimos o perfil deles no instagram há um tempo já e ficamos babando com todas as fotos e stories deles! Parece ser tudo absurdamente saboroso e nossos amigos falaram que realmente são. Então incluímos aqui nesse roteiro gastronômico também!

Se vocês forem, olhem direitinho no google os dias que está aberto e horário de funcionamento pra não acontecer como a gente que chegamos a ir lá mas batemos com a cara na porta!

Ah, e se quiserem comprar algo e passar em Barcelona pra trazer pra gente, fique a vontade também! 😉

Ele fica no endereço: Carrer de Sant Francesc, 126, Inca.

 

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

10 Comments Roteiro gastronômico de Maiorca (Mallorca) – Espanha

  1. Edson Amorina Jr outubro 17, 2017 at 7:33 am

    Oi Paola, que fome deu! 🙂 Eu ainda preciso conhecer a Espanha, fazer um roteiro bem completo. E olha… que delicia de post o seu.

    Reply
  2. Viajar pela história - Catarina Leonardo outubro 17, 2017 at 12:33 am

    Ai a comida… eu sou portuguesa, por isso vivo numa terra onde se come muuuuuito bem. Do que eu conheço em Espanha não fico muito convencida! Mas pelo que vejo há alguns restaurantes onde se come mesmo!!!!

    Reply
  3. Flávia Donohoe outubro 14, 2017 at 4:25 pm

    Essa ilha é mesmo fantástica, ainda quero conhecê-la, e a gastronomia então nem se fala!

    Reply
  4. Aline Aguiar outubro 14, 2017 at 11:15 am

    Nossaaaaaa! Terminei de ler o post morrendo de fome!!! 😂 Adorei as dicas especialmente a das ensaimadas, tenho um fraco por doces locais.

    Reply
  5. Ana Morize outubro 13, 2017 at 11:59 am

    Nossa, que delícias de sugestões. Vai ser muito bom poder viajar e já levar as suas dicas anotadas. Muito bom!

    Reply
  6. Alessandra Fratus outubro 13, 2017 at 11:52 am

    Hmmm! Ótimas dicas. Também adoro roteiros gastronômicos! Já acordei com fome depois de ler esse post. Delícia!

    Reply
  7. Carol Busiquia outubro 12, 2017 at 10:32 pm

    A combinação de praia e roteiro gastronômico me fascina! Também amo beliscar durante o dia e jantar com dignidade kkkk Deu pra entender perfeitamente o porquê do Gondola ter sido eleito por vocês como o melhor restaurante. Fiquei babando nas delícias e imaginando como deve ter sido demais essa experiência! Além dele o rodízio de sushi por 14 euros foi ótima também!!

    Reply
  8. Ruthia outubro 12, 2017 at 8:07 pm

    Apesar de espreitar algumas avaliações de restaurantes, gosto de deambular um pouco pelas ruas e ser surpreendida pela fome (nem sempre corre bem, é certo). As suas opções parecem fantásticas. Não conhecia as ensaimadas, um dia tenho que provar.
    Abraço

    Reply
  9. Jair Prandi outubro 12, 2017 at 5:21 pm

    Nossa! Quanta comida deliciosa!
    Combinar a viagem com a gastronomia local é tudo de bom!

    Reply
  10. Eloah Cristina outubro 12, 2017 at 2:16 pm

    Uau!! Adoro roteirinhos gastronomicos! 🙂
    Fiquei com vontade de conhecer todos os lugares recomendados.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *