Valldemossa – um dos vilarejos mais charmosos de Mallorca, na Espanha

Valldemossa é um pueblo (como dizem por aqui) localizado na Ilha de Mallorca, na Espanha. É um vilarejo que está ha 17km da capital Palma, no lado ocidental da Ilha e conta com uma população de mais ou menos 2.030 habitantes.

É uma cidadezinha absolutamente encantadora! As construções são em pedras, o que faz com que pareça que a gente foi transportado para séculos atrás. Além do charme próprio de cada casa com as portas e janelas em madeira pintadas de verde. Esse é um padrão que se vê por toda a cidade e é lindo!

As ruazinhas são estreitas e de pedras também. E por todo lado que se olha, vemos muitas plantas pelas janelas, porta de casa e nas varandas.

Se você quer guardar esse post para ler depois, clique aqui e salve no seu Pinterest. 😉

 

Tem também várias lojinhas atraentes para turistas na parte mais central, que vendem chapéus, saídas de praia, e todo tipo de lembrancinha local. Há também muitos restaurantes e cafés que entre as opções do menu estão as Cocas de Patatas, uma comida típica de Valldemossa, que é como um pãozinho de batata fofinho.

 

Hospedagem em Mallorca
Clique aqui para encontrar opções de hospedagens em Mallorca.

 

Principais atrações de museus e monumentos em Valldemossa:

 

Casa natal de santa Catalina Thomàs

Casa natal da santa mais venerada na Ilha, Catalina Thomàs, que nasceu em Valldemossa em 1531. Entrou em 1553 para o  convento agustino de Santa Maria Magdalena de Palma.

 

Real Cartuja

Antigo monasterio fundado e habitado por monges cartoixans desde o ano 1399 até 1835, acolheu também o pianista e compositor Frédéric Chopin e a escritora francesa George Sand no inverno de 1838-1839. Seus museus abrigam lembranças do casal e mostras de arte e cultura dos séculos XV a XX.



Fundación Coll Bardolet

Esta fundação tem como objetivo preservar, exibir e disseminar o trabalho pictórico de Josep Coll Bardolet, ilustre filho de Valldemossa, bem como sua coleção privada de propriedade da fundação.



Centro Cultural Costa Nord

Costa Nord está localizada no centro de Valldemossa, um dos lugares mais emblemáticos de Maiorca. O Centro Cultural Costa Nord é a sede da “Fundação para o Desenvolvimento Sustentável das Ilhas Baleares”. A visita à Costa Nord começa com a exibição de um filme sobre a história da ilha, a costa norte e os ilustres personagens que ali moravam, e uma recreação virtual do “Nixe”, o navio do arquiduque Luis Salvador. O Auditório é uma sala multifuncional fechada que possui capacidade de 40 a 150 pessoas. Na Costa Nord há concertos, jornadas gastronômicas, cineclub e visitas guiadas à Serra de Tramuntana durante os meses de outubro a abril.

 

Puerto de Valldemossa (Sa Marina)

A 6 km da vila, ao pé da Serra, uma estrada estreita com um grande desnível nos leva a este pequeno porto de pesca encantador e uma água cristalina.

 

Mirador del Puig de Sa Moneda

Mirador criado pelo arquiduque Lluís Salvador, do qual podemos contemplar magníficas vistas para a costa e na vila de Valldemossa.



Mirador de Miranda des LLadoners

Um cenário privilegiado ao pé da Royal Cartuja e do palácio do rei Sanç, do qual você pode admirar o cenário da vila de Valldemossa, o vale e, na distância, a cidade de Palma.

 

Alguns locais são gratuitos, e para os que não são muitas vezes não se aceita cartão, então é bom sempre estar com alguma quantia em dinheiro para fazer esses passeios.
Mas se você não quiser gastar nada também, só a caminhada pelas várias ruazinhas já é um passeio incrível!
Valldemossa nos surpreendeu muito positivamente e saímos de lá completamente apaixonados!

 

Quer ver mais fotos e dicas de onde já fomos? Siga o instragram @blogfuiali e FanPage Blog Fui Ali e não perca nenhuma informação.

Para ver mais dicas sobre a Europa, clique aqui.

Autora

Paola Ramos

Mineira, 30 anos, leonina, designer, e acha que é fotógrafa nas horas vagas. Adora conhecer novas culturas, tradições e principalmente experimentar a culinária de cada local. Criou o blog para deixar registrado os lugares que já foi e mostrar dicas que possam ajudar quem quer ir.

Author Social Media Icons

5 Comments Valldemossa – um dos vilarejos mais charmosos de Mallorca, na Espanha

  1. Diego Arena setembro 27, 2017 at 2:38 am

    Quanta foto linda. Todas essas portas e janelas. Um charme só.
    Ainda não conheço essa cidadezinha, fiquei curioso de ver ao vivo.

    Reply
  2. Ruthia setembro 25, 2017 at 9:55 pm

    Cada foto parece saída de uma tela. Portas e janelas tão lindas e delicadas. Difícil não se apaixonar pelo lugar. Grata pela partilha

    Reply
  3. Michelle setembro 25, 2017 at 11:45 am

    A Espanha tem uns lugares muito charmosos mesmo, e o clima do país é muito gostoso! Vale muito a pena conhecer cada cantinho.

    Reply
  4. Viajante Comum setembro 25, 2017 at 11:21 am

    Que coisa maisss fofaaaaa! Morei um tempo na Espanha e não tomei conhecimento desse vilarejo! Oba! Motivos para voltar! Hahaha!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *